Banner do meio da página

AFFAs de Londrina, PR, recebem presidente do Anffa Sindical

Os auditores paranaenses assistem desde esta quinta-feira( 8/9) à explanações do presidente sobre o histórico do sindicato, atuais desafios e perspectivas da Categoria. Reunião se estende durante toda a sexta-feira (9/7)

O presidente do Anffa Sindical Maurício Porto está em Londrina, Paraná, desde ontem (8/7), para encontro com os Auditores Fiscais Federais Agropecuários da região. O objetivo da reunião é apresentar aos colegas londrinos o histórico da Carreira, especialmente no período em que se iniciou com a luta para a sua criação nos anos 80; comentar a situação atual da Categoria e do Sindicato, tal como os desafios e perspectivas para os AFFAs.

Uma explicação sobre os trabalhos parlamentares realizados pelo Anffa Sindical e sobre a construção de um novo modelo, além de uma explanação de dúvidas dos Auditores presentes sobre as pautas do Sindicato junto ao MAPA como Meritocracia, Enagro, Reordenamento e Adicional de fronteiras, também compõem a pauta em discussão.

Para a representante de Seção da Delegacia Sindical do Paraná em Londrina, Viviane Ribeiro Chocorosqui Barboza, o encontro com o presidente “é uma oportunidade única para os Auditores Agropecuários que executam as atividades de base do Ministério da Agricultura e não têm acesso à pasta governamental e da Diretoria do Anffa Sindical”.

De acordo com Viviane, pouca informação costuma chegar até eles e os esclarecimentos do presidente Maurício Porto contam com apresentação “riquíssima”, tanto da história da Profissão, como de projetos do Anffa Sindical.

“Foram esclarecidas questões sobre os gastos do Sindicato, apresentado resultados e projetos - como o projeto de Mídia para valorização da Carreira perante a população, o setor agropecuário, o governo e a própria valorização interna da carreira dentro do MAPA – além de questões relacionadas ao que é feito com os investimentos dos Auditores. Podemos, com isso, perceber o valor que temos em casa”, afirma a AFFA de Londrina.

Para o presidente Maurício Porto, a visita aos colegas de Londrina é uma oportunidade de levar informações e não só discutir assuntos de interesse da Categoria, como recolher sugestões para dar sequencia aos trabalhos da Direção do Sindicato. “Essa aproximação da DIREX com os colegas da base é um dos nossos objetivos e é bastante importante a participação efetiva de todos os Fiscais”, afirma o presidente ao repassar a informação de que 22 dos 25 Auditores lotados em Londrina têm participado da reunião, incluindo Roberto Siqueira Filho, AFFA de Londrina e Diretor de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical.

WhatsApp Im

Diretor de Comunicação e Relações Públicas