Banner do meio da página

Entidades representantes do serviço público enviam ofício ao Ministério da Economia com reivindicações e pedido de audiência

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) enviou ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, um Ofício (veja aqui) sobre a pauta nacional de reivindicações dos servidores públicos, com pedido de abertura de negociação e designação de audiência.

Por conta da covid-19, o país vem passando pelo período mais crítico da história, e transformando o Brasil no epicentro da crise sanitária mundial, agregada a uma severa crise econômica, política, social e ambiental. Mediante tantas problemáticas, inclusive, com a possibilidade de congelamentos de salários, o Fórum externa no documento, total desacordo com algumas medidas implementadas pelo Governo, nos últimos anos, ou ainda em discussão no Congresso Nacional.

Alguns pontos colocados para serem discutidos são: reposição das perdas salariais do período 2010-2021 e preservação do poder de compra; isonomia de benefícios e paridade ativo-aposentado-pensionista; direitos previdenciários; valorização do serviço público e dos direitos trabalhistas; cumprimento dos acordos assinados com o Governo Federal; medidas de garantia à saúde dos servidores e outros.

O objetivo é reforçar o pedido de audiência com o Ministro, para apresentar os pontos da pauta com condição prévia da imediata instalação da mesa de negociação coletiva, reunindo os representantes do Ministério da Economia e das entidades signatárias, incluindo o Anffa Sindical.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior