Banner do meio da página

Chapa “Competência para Inovar” é a vencedora das Eleições 2020

“Quero fazer um agradecimento a todos pela participação no processo democrático do Anffa Sindical e dizer que queremos contar com os colegas, independente do voto, para enfrentar as adversidades. Precisamos juntar forças para encarar os desafios e olhar para o futuro", disse o presidente eleito Janus Pablo.

A Comissão Eleitoral do Anffa Sindical divulgou, nesta sexta-feira (4), o resultado das Eleições 2020. Com 1.314 votos, a chapa “Competência para Inovar” é a vencedora e comandará a entidade no triênio 2021/2023. Veja aqui a ata geral de apuração com os resultados, incluindo para o Conselho Fiscal, a Ouvidoria, as Delegacias Sindicais e as Seções Sindicais. Os demais documentos podem ser conferidos aqui.

Segundo a apuração da Comissão, a chapa campeã levou uma vantagem de 112 votos sobre a chapa “Construção”, que teve 1.202 votos contabilizados. O processo eleitoral contou ainda com 22 votos em branco e 29 votos nulos, totalizando 2.567 eleitores. A data da posse ainda será definida, tendo em vista os prazos recursais previstos do calendário eleitoral.

“Quero fazer um agradecimento a todos pela participação no processo democrático do Anffa Sindical e dizer que queremos contar com os colegas, independente do voto, para enfrentar as adversidades, pois o momento agora é de união. Precisamos juntar forças para encarar os desafios e olhar para o futuro. Para isso, contamos também com uma equipe de colegas preparados e experientes que trabalharão incansavelmente pelos objetivos da carreira”, disse o presidente eleito Janus Pablo.

Depois do resultado, a chapa vencedora entrará em contato com a Direx em exercício para dar início ao processo de transição da gestão.

Condução – De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Alexandre Orio, a condução das eleições transcorreu dentro do previsto, apesar das condições impostas em função da crise sanitária instalada pela pandemia. Nesta edição, o pleito foi realizado exclusivamente por meio eletrônico e por correspondência.

“O trabalho foi tranquilo. Foi uma experiência nova e muito exitosa. Temos lições a aprender, como a importância da atualização cadastral, independente de o voto ter sido por correspondência ou eletrônico, e a comprovação de que o voto pela internet não é nenhum bicho de sete cabeças. Nunca tivemos uma participação tão expressiva como a deste pleito”, ressaltou.

Confira abaixo os diretores e secretários que compõem a chapa eleita:

Presidente: Janus Pablo Fonseca de Macedo

Vice-presidente: Ricardo Aurélio Pinto Nascimento