Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Agroterrorismo será tema de live do Anffa Sindical

“Nossa expectativa é de que a carreira exerça, na sua plenitude, as atividades relacionadas ao agroterrorismo e ocupe esse nicho", disse o coordenador do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) Janus Pablo.

Após os atentados ocorridos há exatos 19 anos nas Torres Gêmeas, em Nova Iorque, o mundo intensificou sua atenção para a questão do terrorismo. No Brasil, são muitas as discussões sobre a implementação de ações antiterroristas. No Congresso Nacional, um dos Projetos de Lei em tramitação é o de Nº 1595/19, de autoria do deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO).

Na perspectiva de incluir a carreira de AFFA no rol de servidores da área estratégica de segurança nacional, mais notadamente nas questões que tratam do agroterrorismo, o Anffa Sindical vem dialogando com o parlamentar, de maneira a esclarecer melhor sobre a necessidade de o país estar preparado para um ataque deliberado ao agronegócio.

Debate virtual - A importância do debate suscitou a iniciativa do Sindicato em promover, nos próximos dias, uma live com AFFAs especialistas no assunto. Na oportunidade, participarão os colegas Gecemar Júnior e Adriana Truta, que têm um trabalho científico acerca do assunto intitulado “Agroterrorismo: ameaça iminente ao Brasil”. Detalhes como dia e horário do evento serão divulgados em breve.

“Nossa expectativa é de que a carreira exerça, na sua plenitude, as atividades relacionadas ao agroterrorismo e ocupe esse nicho. Seja pela expertise desses profissionais, seja pela necessidade que o país, grande produtor e exportador, tem de resguardar sua sanidade e, consequentemente, sua economia”, disse o coordenador do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) Janus Pablo.

Segundo ele, a iniciativa do Sindicato de trabalhar pela inclusão da carreira junto aos protagonistas responsáveis pela segurança nacional tem uma visão estratégica de valorização. “Em tempos de perdas de atribuições, estamos buscando novos espaços. Além do conhecimento dos AFFAs com a questão, somos uma carreira estratégica e tida como típica de Estado. Soma-se a isso o fato de o Governo estar dando importância a atuações relacionadas à segurança pública, então, serão esses servidores os que terão mais chances de alcançar atenção para as suas demandas”, completou.

 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548