Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Dia Nacional de Mobilização em prol da Defesa Agropecuária debaterá situação dos excedentes

A live, que ocorrerá entre 14h e 15h (acesse o link aqui), será conduzida por Marcelo Pouso Coutinho e Alessandro Silva Lopes, que integram a lista dos 140 médicos veterinários já aprovados no último concurso para a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário.

A programação criada para o Dia Nacional de Mobilização em prol da Defesa Agropecuária, que será nesta quarta-feira (19), traz, entre diversos temas, o debate sobre o processo administrativo no Ministério da Economia referente à convocação dos excedentes do último concurso.

A live, que ocorrerá entre 14h e 15h (acesse o link aqui), será conduzida por Marcelo Pouso Coutinho e Alessandro Silva Lopes, que integram a lista dos 140 médicos veterinários já aprovados no último concurso para a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário. O moderador será o diretor de Política Profissional do Anffa Sindical, Antônio Andrade.

Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Alessandro Lopes atualmente é agente de inspeção no Mapa, desde 2014. Já nesse período, ele começou a se movimentar com um grupo de pessoas também interessadas pelo mesmo assunto, que era o concurso para a então carreira de Fiscal Federal Agropecuário. Após passar no certame de 2017, ele vem se empenhando para alcançar a convocação para o quadro de AFFA. “Conheço bem os caminhos que esse concurso levou. Desde o começo venho acompanhando tudo de perto e acredito que nesse debate virtual poderemos falar sobre o que pensamos da nossa convocação, sobre a questão dos temporários, sobre o que estamos esperando da nossa chamada, entre outras questões. Espero que seja bem proveitoso”, disse.

Marcelo Coutinho, outro palestrante, lembrou que o apoio da Anffa Sindical tem sido de grande valia em relação à chamada dos 140 excedentes. “Temos convicção de que a recomposição do quadro de AFFAs médicos veterinários se faz necessária de maneira urgente, para garantir uma efetiva inspeção sanitária nos abatedouros sob o SIF, assim como propiciar um incremento nas ações de fiscalização e certificação dos produtos de origem animal nos portos, aeroportos e fronteiras por meio da Vigiagro”, disse.

Ele citou ainda a problemática da defasagem decorrente das aposentadorias. “Essa convocação dos excedentes ajudará a suprir o afastamento dos AFFAs médicos veterinários em decorrência da Covid-19. E trará também celeridade nos processos de certificação, com o aumento nas exportações e o incremento da segurança para os consumidores, que terão mais 140 profissionais empenhados em garantir a inocuidade e a qualidade dos produtos de origem animal”, completou.

Para ver a programação completa de lives do Dia Nacional de Mobilização em prol da Defesa Agropecuária acesse aqui.
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548