Banner do meio da página

Palestra sobre aspectos jurídicos da jornada dos AFFAs já está disponível

Mediado pelo diretor de Política Profissional, Antônio Andrade, o debate propiciou aos filiados uma oportunidade para inúmeros questionamentos, incluindo as normativas regulatórias atinentes às condições de trabalho em turnos extraordinários no SIF, como vêm ocorrendo com uma parcela dos colegas.

A jornada do AFFA em tempos de pandemia foi o foco de uma palestra virtual promovida pelo Anffa Sindical na tarde desta quinta-feira (13) com a presença da advogada da entidade, Vivyanne Paiva, e do advogado do escritório Torreão Braz, João Monteiro.

Durante a live, várias perguntas foram sanadas, como, por exemplo, se as regras relativas à carga horária e pagamento das horas extras são as mesmas no serviço público e na iniciativa privada e sobre a questão da compensação diferenciada no cumprimento de jornada aos fins de semana.

Decisão da categoria – As condições de trabalho dos AFFAs têm propiciado inúmeros debates entre a categoria, além de ações movidas pelo Sindicato para resguardar os colegas de situações inadequadas. Na Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE) do dia 3 de agosto a maioria dos votantes (73,37%) deliberou pela suspensão imediata do atendimento de turnos extras de abate. Os votos contrários reuniram 15,95% e as abstenções chegaram a 10,69%.

Veja abaixo o vídeo da palestra virtual na íntegra:

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior