Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Parlamentares solicitam ao Ministério da Economia a convocação dos excedentes do último concurso

Deputados enviaram ofício ao Ministério da Economia para solicitar autorização da convocação de 140 médicos veterinários já aprovados no último concurso para a carreira de Affa, que visa a manutenção do funcionamento dos frigoríficos, da certificação para exportação e controle nas fronteiras

Cinco deputados federais enviaram ofício ao Ministério da Economia, referente ao Processo nº 12100.102762/2020-52, relacionado à solicitação da Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, para autorização da convocação de 140 médicos veterinários já aprovados no último concurso para a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa), que visa a manutenção do funcionamento dos frigoríficos, da certificação para exportação e controle nas fronteiras.

São eles: Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG), Adriano do Baldy (PP/GO), Carlos Veras (PT/PE), Dr. Leonardo (Solidariedade/MT) e Darci de Matos (PSD/SC).

O objetivo é a complementação do quadro do Mapa para dar suporte necessário e proporcionar a imprescindível presença física dos servidores nas fiscalizações das bagagens dos passageiros de voos internacionais, para assim evitar a introdução de doenças que podem vir a dizimar o setor do agronegócio brasileiro, tal como a Peste Suína Africana (PSA). Ainda, proporcionar o atendimento célere aos despachos aduaneiros nos processos de importação e de exportação de produtos agropecuários destravando assim o setor privado nas transações comerciais internacionais.

A nomeação desses profissionais incrementará a vigilância de doenças de alto impacto na saúde animal, saúde humana evitando sérios prejuízos à economia brasileira, risco sanitário e risco à saúde pública.

Veja abaixo os ofícios.

Delegado Marcelo Freitas

Adriano do Baldy

Carlos Veras

Dr. Leonardo

Darci de Matos 

 


Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548