02
Qua, Dez

Notícias do Sindicato

Cinco deputados federais enviaram ofício ao Ministério da Economia, referente ao Processo nº 12100.102762/2020-52, relacionado à solicitação da Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, para autorização da convocação de 140 médicos veterinários já aprovados no último concurso para a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa), que visa a manutenção do funcionamento dos frigoríficos, da certificação para exportação e controle nas fronteiras.

São eles: Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG), Adriano do Baldy (PP/GO), Carlos Veras (PT/PE), Dr. Leonardo (Solidariedade/MT) e Darci de Matos (PSD/SC).

O objetivo é a complementação do quadro do Mapa para dar suporte necessário e proporcionar a imprescindível presença física dos servidores nas fiscalizações das bagagens dos passageiros de voos internacionais, para assim evitar a introdução de doenças que podem vir a dizimar o setor do agronegócio brasileiro, tal como a Peste Suína Africana (PSA). Ainda, proporcionar o atendimento célere aos despachos aduaneiros nos processos de importação e de exportação de produtos agropecuários destravando assim o setor privado nas transações comerciais internacionais.

A nomeação desses profissionais incrementará a vigilância de doenças de alto impacto na saúde animal, saúde humana evitando sérios prejuízos à economia brasileira, risco sanitário e risco à saúde pública.

Veja abaixo os ofícios.

Delegado Marcelo Freitas

Adriano do Baldy

Carlos Veras

Dr. Leonardo

Darci de Matos 

 


0
0
0
s2sdefault