Dom, Jul

Notícias do Sindicato

Visando à retomada do debate sobre o fortalecimento do serviço público, o Fonacate realiza no próximo dia 27 de maio, das 14h30 às 17h, o WEBINAR: “O serviço público e os direitos fundamentais”.

A Conferência online será transmitida pelo canal do do Fonacate no YouTube e na página do Fórum no Facebook.

O presidente do Fonacate e do Unacon Sindical, Rudinei Marques, participa das palestras junto ao professor e jurista Juarez Freitas – um grande defensor do serviço público e estudioso das atividades exclusivas de Estado; e ao deputado federal Marcelo Ramos (PL/AM), que abordará a temática sob a ótica do parlamento.

Durante a transmissão também será lançado o livro “Erosão de direitos: reformas neoliberais e assédio institucional”. O professor Lawrence Estivalet aborda a questão do assédio institucional, tão presente no funcionalismo brasileiro, e fala do livro elaborado com o apoio do Fonacate. (faça o download do livro disponível no final da matéria)

Para o presidente Rudinei, “o momento ressalta a importância do serviço público para combater a atual crise sanitária e econômica, mas o que temos visto são ataques reiterados ao funcionalismo. Então, cabe ao Fonacate elevar o nível desta discussão”.

A jornalista Vera Batista, do Blog do Servidor, será a mediadora dos debates.

Fonte: Fonacate