Banner do meio da página

Anffa homenageia parlamentar

O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, recebeu, nesta quarta-feira (4) em Porto Alegre, uma homenagem do Anffa Sindical
O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, recebeu, nesta quarta-feira (4), em Porto Alegre, uma homenagem do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical). Durante almoço com a Diretoria Executiva Nacional e Delegacia Sindical do RS, o parlamentar foi surpreendido com uma placa destacando seu empenho e interlocução dos Affas junto ao Governo Federal.  “Sempre via as placas do meu pai e pensava que um dia gostaria de ter uma”, brincou emocionado o deputado, que é médico veterinário e filho do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

O deputado vem colaborando no debate das principais pautas do Anffa, entre elas nomeação de novos Affas e também a discussão da equiparação com outras carreiras de auditorias no país. “O Brasil é um país de aptidão econômica voltada ao agronegócio. E eu tenho dito que a segurança daquilo que produzimos, consumimos e exportamos, passa pela mão, pelo conhecimento técnico e pelo coração de cada um de vocês”, agradeceu o parlamentar. Ele disse ainda que entendeu a homenagem como um voto de confiança no trabalho desempenhado. “Quero retribuir a vocês com mais empenho ainda”, afirmou.

A ex-delegada sindical do RS e filiada Consuelo Paixão Côrtes e o filiado Edison Nunes também se manifestaram com gratidão e respeito à atenção do parlamentar com a categoria, que começou ainda quando Lorenzoni era presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS. O presidente do Anffa, Maurício Porto, agradeceu a contribuição do parlamentar e avisou que a categoria vai voltar a procurar o governo federal para discutir as pautas. “Houve um pedido do ministro Onyx para que aguardássemos a votação da Reforma da Previdência e voltássemos em novembro. Como novembro já passou, estamos buscando nova agenda em Brasília”, pontuou.

Rodrigo Lorenzoni recebeu a placa das mãos da secretária de Administração da DS-RS Anffa Sindical, Rosinha Peroni Mesquita, uma das pioneiras do movimento sindical dos  Affas no Rio Grande do Sul.

Reunião nacional em Porto Alegre

Auditores Fiscais Federais Agropecuários, representantes de 25 estados brasileiros, estão reunidos até amanhã pela manhã em Porto Alegre. O objetivo é elaborar o plano operativo dos próximos três anos, com base nas teses aprovadas no Congresso Nacional de Delegados Sindicais. Na quinta-feira à tarde e sexta, aproveitando a presença de todos, haverá reunião da diretoria executiva.

03f1b1aa 8da0 4ef0 9098 6697678f875b
063e0920 8197 42ff B899 8234764722d4