Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Integrantes do GCom debatem estratégias para atendimento à imprensa

Os representantes das DS (Delegacias Sindicais) receberam a visita da equipe da Re9 Comunicação, empresa de assessoria de imprensa que atende as demandas do Sindicato

Na tarde do segundo dia de reunião do Gcom (Grupo das Diretorias de Comunicação) do Anffa Sindical, os representantes das DS (Delegacias Sindicais) receberam a visita da equipe da Re9 Comunicação, empresa de assessoria de imprensa que atende as demandas do Sindicato. 

Na ocasião, Regina Trindade, uma das sócias da empresa, e Juliana Barbosa, coordenadora da conta da entidade, fizeram um histórico sobre o cenário da mídia, onde as redes sociais estão em franco crescimento se comparado à mídia tradicional, mas frisaram a credibilidade que o jornalista ainda tem entre a sociedade. A equipe falou do papel da assessoria de comunicação, considerada “uma ponte entre a entidade e a imprensa”, e elencou algumas ações desempenhadas junto ao Sindicato, como consultoria em comunicação estratégica, relacionamento com a imprensa, gestão de crise e mídia training.

Ao falar sobre o trabalho desenvolvido no Anffa Sindical, Regina disse que é importante que a estratégia tenha uma finalidade, ou seja, que a empresa saiba quais os objetivos estratégicos do cliente, para trabalhar com esse cenário. “A comunicação vem de dentro para fora. A gente não cria uma mensagem, a gente tira daqui de dentro. Por isso, a necessidade de identificar com precisão o que se quer transmitir”, disse.

Ela explicou ainda sobre como identificar um assunto como noticioso. “Só é noticia aquilo que é relevante para a sociedade. Se não for, a gente não consegue levar adiante. A gente trabalha com a venda de ideias, mas ela precisa ter relevância e o trabalho de vocês é de extrema relevância”, completou.

Também foi colocada em questão a necessidade de a comunicação estar alinhada entre todos os porta-vozes, a celeridade na divulgação da informação ao jornalista, e a construção e consolidação da credibilidade de uma marca para que ela se mantenha ativa nas mídias.

Após a apresentação da Re9, as jornalistas do Anffa Sindical, Fernanda Fernandes e Danielle Santos, apresentaram alguns dados sobre a produção de notícias da equipe e também das Delegacias Sindicais.

Na quarta (25), último dia do evento, será debatida a formação e utilização do orçamento 2019 da Dcom/Direx e do orçamento 2019 das Dcom/DS. Também haverá espaço para discussão sobre o apoio ao trabalho parlamentar local. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548