Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Seminário em “Defesa dos Serviços Públicos” deve abordar perigos da terceirização nas carreiras de fiscalização

Anffa Sindical participou de reunião no Fonasefe, nesta quarta-feira (04/09), que finalizou com encaminhamento para realização de evento no dia 26/09. Palestrantes ainda serão definidos

O Anffa Sindical, representado pelo diretor de Formação Profissional, Guilherme Coda Dias, participou de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), nesta quarta-feira (04/09), junto a entidades como Condsef, Andes-SN, entre outras, para análise de conjuntura e discussão de assuntos de interesse comum dos servidores.

De acordo com Guilherme Coda, cada representante teve a oportunidade de falar sobre os problemas enfrentados pela sua respectiva categoria e, ao final, ficou definida a realização de um seminário no dia 26/09 em “Defesa dos Serviços Públicos”.

“Falei sobre os problemas enfrentados pelos Auditores Fiscais Federais Agropecuários relacionados à terceirização de atribuíções, principalmente nas áreas de inspeção animal e registros de agrotóxicos e produtos veterinários. Os presentes consideraram que a terceirização nas carreiras de fiscalização e controle é um tema importante para ser abordado no seminário”, conta o diretor.

Segundo Guilherme, ficou definido que as carreiras do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado) presentes na reunião devem indicar o nome de um palestrante para falar sobre os ataques que as carreiras de fiscalização e controle estão sofrendo na atual conjuntura política. O nome do palestrante deve ser apresentado na próxima reunião preparatória do evento, marcada para o dia 12/09.

Ainda de acordo com o diretor, o seminário irá abordar, também, "as ofensivas do Governo sobre as áreas de educação, ciências e tecnologia, além das reformas da Previdência, Trabalhista/Sindical e Administrativa".

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior