Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Jornalistas participam de curso sobre atual texto da Reforma da Previdência

Seminário realizado pelo Sindilegis, Fonacate e Frentas, na última terça-feira (30/08), teve como objetivo tirar dúvidas e debater sobre aspectos econômicos, jurídicos e políticos da PEC 06/2019. Jornalista do Anffa Sindical esteve presente

Com a aproximação da votação da Reforma da Previdência, mais de 50 jornalistas de entidades de classe e veículos de comunicação participaram, na última terça-feira (30/07), de curso sobre o novo texto da PEC 06/2019. O seminário, realizado pelo Sindilegis, Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado) e Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público), teve como objetivo debater e tirar dúvidas dos comunicólogos sobre aspectos econômicos, jurídicos e políticos da Reforma.

Durante a abertura do curso, o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, falou sobre as modificações positivas no texto da PEC e desafios que ainda deverão ser enfrentados.

“Podemos afirmar, sim, que tivemos algumas vitórias nesse texto; muitos pontos absurdos foram retirados. Agora, a luta é para suprimir pontos que ainda são prejudiciais, como a regra de transição, o cálculo da pensão por morte e as alíquotas progressivas”, afirmou Marques.

O evento contou com palestras do economista do DIEESE e criador do PreviCast (podcast com o tema reforma da Previdência), Clóvis Scherer, da advogada e sócia do Torreão Braz Advogados, Larissa Benevides, e do cientista político e sócio-diretor da Metapolítica, Jorge Mizael.

Reforçando o compromisso da Diretoria de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical (DCom) em manter os Auditores Fiscais Federais Agropecuários sempre bem informados, a jornalista do Sindicato, Fernanda Fernandes, esteve presente no curso que, segundo ela, foi de grande aproveitamento.

“É o terceiro curso voltado à Reforma da Previdência que participamos nesse semestre. O primeiro foi realizado pela OAB, em fevereiro, e o segundo, também pelo Sindilegis e Fonacate, em março. Como esse é um tema que está em constante atualização, temos que estar sempre atentos. Além disso, é fundamental manter um alinhamento estratégico entre nós, comunicadores do meio sindical, o que faz desses debates ainda mais importantes”, afirma a jornalista. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548