Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

AFFAs recebem treinamento com apoio do Anffa Sindical

Curso oferecido pelo MAPA desde maio tem objetivo de uniformizar procedimentos de fiscalização em abatedouros e frigoríficos. Sindicato investiu na capacitação dos servidores

Está prevista para a segunda quinzena de agosto a última turma do curso oferecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA), com objetivo de uniformizar procedimentos de fiscalização em abatedouros e frigoríficos. O treinamento, que vem ocorrendo desde maio em turmas divididas em 100 alunos, contou com um investimento do MAPA de R$2,5 milhões, segundo informações da diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Ana Lúcia de Paula Viana, além de patrocínio do Anffa Sindical.

De acordo com o secretário de Administração, Luiz Gonzaga Matos, o patrocínio do Sindicato foi por meio da distribuíção de kits com caneta, bloco de notas, calendário, e outros materiais de suporte ao curso, além do oferecimento de “coffee break” durante todos os dias de treinamento.

“Além desse treinamento oferecido aos AFFAs, também apoiamos a reunião com todos os chefes da SDA para alinhamento estratégico que ocorreu em Brasília, e o treinamento oferecido a diretores e chefes de recursos humanos das SFAs, uma vez que, muitos dos temas debatidos nessas reuniões, foram de interesse da categoria”, explica o secretário.

Vale ressaltar que o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, compareceu no início dos treinamentos de todas as turmas, compostas em sua maioria por novos AFFAs, para apresentar o histórico da carreira, relembrar as principais conquistas da categoria e destacar os desafios e lutas em pauta, atualmente, como a busca por nivelamento salarial com as demais carreiras de Auditoria do serviço público federal e pela realização de concurso público.

Para Porto, o treinamento é uma conquista do Sindicato, uma vez que a uniformização de procedimentos é um pleito antigo dos sindicalistas. “O alinhamento das atividades é importante, pois assegura que os AFFAs cumpram as normas e a legislação vigente, garantindo segurança alimentar, saúde pública e um serviço de excelência à sociedade brasileira”, afirma o presidente.

Na última quarta-feira (17/07), durante reunião com diretores, secretários e delegados do Anffa Sindical, a diretora do Dipoa, Ana Lúcia Viana, agradeceu o apoio que o Sindicato tem dado para a realização dos treinamentos.

“O Sindicato tem sido fundamental em nos ajudar a apoiar os colegas que estão na ponta”, afirmou, na oportunidade. A diretora explicou que o curso, acima de tudo, tem o intuito de “aprimorar o senso crítico dos AFFAs”, além de aproximar os colegas da base e diretores. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548