Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Anffa Sindical disponibiliza duas opções de plano de saúde aos filiados

Com o iminente cancelamento dos serviços prestados pela Assefaz aos filiados do Anffa Sindical, previsto para 31 de julho, a entidade, após um processo de análise de contratos, informa que serão disponibilizados dois planos de saúde em “substituição” ao anterior.

Com o iminente cancelamento dos serviços prestados pela Assefaz aos filiados do Anffa Sindical, previsto para 31 de julho, a entidade, após um processo de análise de contratos, informa que serão disponibilizados dois planos de saúde em “substituição” ao anterior.

Um deles é o Benevix (Unimed Nacional). Apesar de o plano atender o perfil do Sindicato independente da faixa-etária, no momento da adesão, o beneficiário não poderá estar com nenhuma enfermidade ou doença pré-existente. Caso o filiado não esteja nesta condição, ou já tenha passado pelo tratamento relacionado a alguma enfermidade, ele poderá fazer a adesão sem qualquer carência pelo período de 30 dias. Vale ressaltar que esta opção conta com coparticipação.

A outra opção de plano de saúde é a Uniconsult, administradora da Unimed FESP (abrangência nacional, exeto para o D.F.), cujo sindicato já tem contrato firmado desde 2016. Para novas adesões, a condição para o beneficiário será sem coparticipação. Será cobrada uma taxa administrativa de, no máximo R$ 80 reais.

Abordagens – As administradoras dos dois planos farão contato com os filiados a partir da semana que vem, via telefone. Os períodos de adesão ocorrerão em duas etapas.

No caso da Benevix, as adesões ocorrem até o dia 20 de julho, com utilização dos serviços a partir de 1º de agosto. A segunda etapa de adesão ocorrerá no período de 1º de agosto a 20 de agosto, com possibilidade de utilização dos serviços a partir de 1º de setembro. Não haverá cobrança na adesão.
O boleto de pagamento da mensalidade deverá chagar pelos Correios no segundo dia útil do mês. Lembrando que a primeira cobrança ocorrerá apenas um mês após a adesão.

Para adesões à Uniconsult, as adesões também ocorrem até o dia 20 de julho, com possibilidade de prorrogação desse prazo, e utilização dos serviços a partir de 1º de agosto. O boleto chegará na casa do filiado no primeiro dia 10 do mês, lembrando que a primeira cobrança chegará apenas um mês após a adesão.

Informações sobre a disponibilidade da rede credenciada, entre outras, também serão repassadas durante os contatos telefônicos das operadoras.

Empenho – Vale lembrar que desde que foi informado sobre a impossibilidade de os filiados continuarem no plano da Assefaz, o Sindicato vem buscando minimizar os prejuízos em meio às tratativas junto à própria Assefaz e ao MAPA enquanto buscava negociar com outras operadoras de planos de saúde uma opção que atendesse plenamente os filiados, mantendo a qualidade de rede referenciada e a extensão a todos os dependentes beneficiados.

O assunto demandou tamanha importância que o presidente do Sindicato, Maurício Porto, determinou ao secretário de Administração, Luiz Gonzaga, que tratasse exclusivamente da questão. “Estamos empenhados e atentos a buscar o aperfeiçoamento sempre que necessário neste quesito”, disse Gonzaga.

Fora isso, o Sindicato integra o comitê composto por 32 entidades representativas de beneficiários dos planos de saúde da Assefaz, dentre elas associações vinculadas aos servidores da Polícia Federal e sindicato dos médicos, que buscam tratar sobre questões que envolvem a rescisão contratual com a operadora e também as melhores condições para os seus filiados.

 

Geap – Plano sobre o qual o Mapa é patrocinador, a Geap é outra opção que o Sindicato vem se dedicando ultimamente, no sentido de buscar mais qualidade e diversificação de suas atividades.

Em reunião ocorrida na semana passada com representantes da operadora, a Direx tratou da possibilidade de aumentar a sua rede credenciada, na área hospitalar e clínica, dentro de um prazo de seis meses.

“Para isso, a operadora deve entrar em contato com os beneficiários e solicitar uma parceria no sentido de que eles indiquem nomes de profissionais e clínicas que possam ser contatados pela administradora, numa tentativa de expansão dos serviços. O beneficiário neste caso seria um intermediador nesse processo”, disse Luiz Gonzaga.

Para que isso se viabilize, o secretário disse que haverá reuniões em todas as DS (Delegacias Sindicais) para que os representantes regionais do plano façam uma apresentação de seus benefícios e expliquem como se daria essa interação entre os beneficiários e o plano na indicação de serviços/profissionais.

Importante destacar que o Sindicato apenas está viabilizando os encontros para melhor proporcionar benefícios aos filiados e não está sugerindo nenhuma filiação a partir dessa medida.

Para aderir ao plano Geap, o filiado precisa procurar sua Superintendência portando RG certidão de nascimento dos beneficiários ou mandar os documentos para o e-mail cadastro.(sigla do estado)@geap.org.br. Conforme mencionado no próprio endereço eletrônico, é necessário que cada filiado indique a sigla de seu estado no referido e-mail antes de remeter à operadora. Ex.: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira aqui as tabelas dos planos de saúde:

 

Uniconsult (UNIMED FESP)

 

GEAP

 

Benevix


 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548