Banner do meio da página

DOU publica a convocação dos 300 AFFAs médicos veterinários aprovados em concurso público

Apesar da comemoração, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, ressalta que este é apenas um dos pleitos solucionados e que a questão da edição de novos concursos públicos ainda continua como um dos principais itens da pauta de negociação com o Governo este ano.

Nesta segunda feira (2/7) o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) publicou, no Diário Oficial da União, a convocação dos 300 AFFAS (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) médicos veterinários aprovados em concurso público realizado pela Esaf (Escola de Administração Fazendária).

A decisão do Ministério do Planejamento é motivo de vitória para os filiados, uma vez que este contingente ajudará a minimizar o déficit de pessoal, que é histórico na pasta, já que a carreira ficou um longo período sem a recomposição do quadro devido à ausência de novos certames.

A convocação dos AFFAs também é resultado de um intenso e valoroso trabalho não apenas da Direx do Anffa Sindical, mas de todos os filiados que se dispuseram a buscar apoio de parlamentares nas bases para que o assunto fosse tratado com sua devida importância no Legislativo e também no Executivo.

“Estamos felizes pelos novos colegas que entrarão para o quadro, mas continuaremos firmes e combatentes na cobrança por mais AFFAs que possam atuar nas demais atividades dentro do Ministério. Afinal, nossa carreira também é composta de farmacêuticos, químicos, zootecnistas e engenheiros agrônomos e, todos juntos, somos responsáveis pela qualidade de vida, saúde e segurança alimentar às famílias brasileiras”, disse.
Confira aqui a lista dos convocados AFFA’s para tomar posse.

DOU - pág 1

DOU - pág 2