Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Sindicato levanta dados para pesquisa sobre índice de participação do FFA no PIB do Agronegócio

O Anffa Sindical iniciou levantamento de dados para possível realização de estudo sobre o índice de participação dos Fiscais Federias Agropecuário no PIB do Agronegócio brasileiro. O objetivo da análise, a ser executada por entidade de pesquisa ainda não definida, é mensurar e quantificar a participação da Categoria no setor, que representa, hoje, uma média de 22% a 23% de todo o PIB nacional.

De acordo com o secretário de planejamento do Sindicato João Caldas, o interesse nesse quantitativo, é a sua importância para futuras negociações entre a Categoria e o Governo. “Além disso, queremos mostrar a atuação e importância dos FFA para a sociedade como um todo”, afirma Caldas.

Para o presidente do Anffa Sindical Maurício Porto, um quantitativo sobre a participação dos FFA é necessário, pois toda a cadeia do Agronegócio, com elaboração de produtos de origem animal e vegetal, passa por esses profissionais que são autoridade sanitária do Governo. "Esses produtos ganham a mesa dos brasileiros e estrangeiros com o nosso aval. É o FFA que avalia e garante segurança alimentar em seu triplo aspecto: saúde pública, qualidade dos alimentos e combate à fraude econômica", ressalta o presidente.

Segundo João Caldas, para fazer um levantamento orçamentário com entidades de pesquisa, o Sindicato precisará de dados específicos relacionados às atividades executadas pelos Fiscais Federais Agropecuários em diversos setores como o de saúde animal e sanidade vegetal, fiscalização de insumos pecuários e agrícolas, preparação dos solos, análises laboratoriais, inspeção em frigoríficos e matadouros de aves, bovinos e suínos, na área de fomentos, de pesquisas aplicadas, entre diversas outras que contam com a ação desses profissionais. “É preciso descrever essas atividades detalhadamente”, enfatiza o secretário de planejamento.

Para conseguir essas informações, Caldas conta que será repassado comunicado às Delegacias Sindicais, para que oriente os profissionais lotados em suas regionais a enviarem respostas, por e-mail, especificando suas atividades profissionais. “Após recebidas as informações, as DS devem enviar, de uma única vez, para o Anffa Sindical, para que possamos fazer as copilações finais e tomar as providências necessárias para a realização da pesquisa”, explica Caldas. A Secretaria de Planejamento do Sindicato ressalta que é imprescindível a participação de todos os filiados, para o sucesso da pesquisa.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548