Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Diretor de Comunicação do ANFFA relembra operação Carne Fraca

Em breve balanço das atividades desenvolvidas em 2017, Roberto Siqueira Filho, diretor de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical, destaca desafios para setor no último ano, especialmente após a operação Carne Fraca. Segundo o diretor, combate à desinformação da mídia será foco em 2018

Em uma breve análise das ações de marketing e jornalismo desenvolvidas no ano de 2017, o diretor de Comunicação e Relações Públicas do Anffa Sindical, Roberto Siqueira Filho, relembrou os desafios enfrentados pelo setor após a deflagração da operação Carne Fraca, em março deste ano.

De acordo com o diretor, a DCom (Diretoria de Comunicação e Relações Públicas) e a assessoria de imprensa do Sindicato (RP1) vinham trabalhando em uma forte campanha contra a terceirização, desde 2015, quando foi divulgado o escândalo, envolvendo servidores.

“Foi uma explosão para nós da Comunicação, pois chamou muita atenção da mídia para a atividade dos Auditores Agropecuários e para o problema da inspeção de produtos de origem animal”, explica Roberto.

Segundo ele, apesar do grande desafio, a operação também foi uma oportunidade de reconhecimento por parte dos veículos de comunicação sobre o trabalho dos AFFAs.

“Antes disso, nossas atividades eram comumente confundidas com as atividades da Anvisa, Ministério Público e da Polícia Federal. Por meio de um árduo trabalho, conseguimos ao longo do ano conquistar a atenção da mídia, o que foi essencial, pois, apesar de termos sido os denunciantes desse esquema de corrupção, a simplificação dada pelos veículos de comunicação acabou transformando os fiscais em vilões da história”, ressalta.

Ainda de acordo com Roberto, o trabalho da DCom para o próximo ano continua em torno da valorização da carreira, por meio de um trabalho pontual com destaque para as diversas atividades da Fiscalização.

“Queremos mostrar como nossa atuação é positiva e importante para a sociedade, abordando vários setores de atuação dos Auditores Agropecuários como a inspeção vegetal e a vigilância internacional, e não só na área animal, bastante evidenciada pela mídia atualmente. Além disso, iremos insistir no combate à desinformação da mídia e na divulgação do real problema da defesa agropecuária brasileira que é a ingerência política e falta de administração por parte do MAPA”, afirma o diretor.
 

Novas mídias

Outro foco não menos importante para 2018 segundo o diretor Roberto Siqueira Filho será o investimento no uso e aprimoramento de novas mídias, como Whatsapp e Facebook. De acordo com ele, o rápido crescimento da Diretoria de Comunicação e Relações Públicas nos últimos anos exige, agora, a expansão do setor nesse sentido.

“A DCom cresceu bastante e está se profissionalizando ainda mais. Nosso desafio para o próximo ano é, por meio de uma assessoria especializada que passará a integrar a nossa equipe de trabalho, desenvolver um grande planejamento de comunicação e focar, especialmente, nas mídias sociais”, explica Roberto. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548