Banner do meio da página

IV CONAFFA: Organização define temas de Grupos de Trabalho

Após definição do tema central “Auditoria e Fiscalização Federal Agropecuária: Desafios e Perspectivas de Fortalecimento” e dos tópicos de discussão dos 6 Grupos de Trabalho que irão compor a agenda do Congresso, AFFAs podem, agora, contribuir com teses baseadas nos subtemas dos GTs. Saiba como participar

Os preparativos para o IV Congresso Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (IV Conaffa) seguem a todo vapor. Após escolha do tema central do evento, “Auditoria e Fiscalização Federal Agropecuária: Desafios e Perspectivas de Fortalecimento”, realizada com base em sugestões dos próprios Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs), foram definidos, nos mesmos moldes, pela Comissão Organizadora do Congresso, os tópicos de discussão dos seis grupos que irão compor a agenda do evento, marcado para os dias 2 a 6 de outubro de 2017.

Ficaram determinados os seguintes temas dos GTs: GT1 (Auditoria e Fiscalização), GT2 (Integração entre Auditores Fiscais Federais Agropecuários Ativos, Inativos e Pensionistas), GT3 (Meritocracia), GT4 (Regulamentação da Carreira), GT5 (Relacionamento Institucional) e GT6 (Sindicalismo).

De acordo com a coordenação da Comissão Organizadora do IV Conaffa, cada tema dos GTs é, por sua vez, dividido em sub-temas (Clique aqui e confira), o que “visa orientar os AFFAs filiados interessados em escrever teses para o Congresso”. Para isso, o coordenador da Comissão Organizadora do IV Conaffa, Ricardo Kobal Raski, explica que foi definida uma espécie de roteiro, que visa melhor orientar o participante.

“A intenção do roteiro é estabelecer uma certa padronização na forma de o pessoal elaborar as teses, de forma que não fiquem confusas na hora de serem avaliadas”, explica Kobal. Segundo o coordenador, ainda não foi definida a equipe que irá avaliar as teses enviadas pelos AFFAs, que poderá ser composta tanto por membros da Comissão Organizadora, como por outros convidados.

Ricardo reforça, ainda, que as teses avaliadas poderão ser reenviadas aos autores para possíveis correções, caso surjam indagações por parte dos avaliadores.

O critério para escolha das teses, Kobal explica que se dará pelo grau de aproximação e coerência com o sub-temas apresentados pelos GTs. “As teses que forem diferentes e fugirem dos subtemas dos Grupos de Trabalho serão avaliadas do mesmo jeito, porém não serão objetos de discussão nos GTs e, sim, apresentadas como pôsteres e em painéis na área externa, para que os participantes do Congresso tenham ciência. Essas teses poderão, eventualmente, ser aproveitadas para diretrizes de algum trabalho da próxima gestão do Anffa Sindical”, ressalta Raski.

Sobre a importância da participação dos AFFAs na sugestão de temas, subtemas e, agora, com a elaboração de teses para discussão nos GTs, Ricardo ressalta que todo objeto de discussão dos Congressos serve como base para os trabalhos do Sindicato e envolve diretamente a Categoria.

“Quem constrói a Entidade somos nós, Auditores Fiscais Federais Agropecuários, e não quem está do lado de fora. Cabe aos AFFAs pensar, especialmente agora, com a mudança na nomenclatura, quais são os rumos da nossa Carreira, como nos consolidar como Auditores e quais os desafios temos pela frente. Essa participação é um orientador para o trabalho da Diretoria Nacional Executiva, pois é a Categoria quem dá as linhas de trabalho, através desses debates, para a Diretoria. São as diretrizes elaboradas e votadas a partir dessas teses que constituirão os trabalhos da próxima gestão”, afirma.

Vem aí novo site do IV Conaffa

Para quem está se perguntando como participar enviando teses para discussões nos GTs, basta ficar atento ao site www.conaffa.com.br, que passa por reformulação e deve estar atualizado, até o dia 20 de janeiro. De acordo com o coordenador do IV Conaffa, Ricardo Kobal, será disponibilizado formulário para preenchimento e envio de tese até o dia 30 de junho de 2017.

Além do formulário, irão constar no site informações pertinentes ao IV Congresso como temas sugeridos e escolhidos pelos AFFAs, tanto central, como para os Grupos de Trabalho e seus sub-temas; Apresentação sobre os Congressos anteriores; Informações práticas sobre datas, locais e horários; Além de todo acesso à informações de transparência como propostas apresentadas por empresas, contratos, local de hospedagem de participantes, entre outras informações.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior