Qua, Jan

“Ultimamente, a escolha para cargos dessa natureza tem acontecido por indicação política. Havia um decreto que foi revogado no início do governo Bolsonaro, que previa a ocupação dos cargos de superintendente por critérios meritocráticos com a escolha de servidores do quadro efetivo do Ministério da Agricultura, com experiência e apresentação de um plano de trabalho”, explicou.

Por conta de influência política, o Mapa exonerou Renata Briata da Conceição e Paulo Emílio Landulfo Medrado de Vinhaes Torres, dos cargos de Superintendentes Federais Agropecuários do Rio de Janeiro e Bahia, respectivamente. Ambos foram escolhidos por indicação política e seus substitutos estão sendo escolhidos da mesma forma

Em reunião virtual realizada quarta terça-feira (20), entre os membros integrantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização), o representante da região Sudeste, Serguei Brener, foi eleito o novo coordenador do Comando.

É nas análises feitas nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs), como também no registro de produtos veterinários, bem como na adidância, e fiscalização de bebidas, entre outras, que essa especialidade mostra sua essencialidade e sua importância no Mapa

De acordo com a convocatória, a medida se faz necessária “considerando que o sistema de atendimento de urgência e emergência público e privado de Manaus entrou colapso, e a cidade passou a viver uma situação dramática, onde vários pacientes estão indo a óbito por faltas de insumo básicas (oxigênio) como a contaminação também aumentou de forma alarmante”

Na busca de viabilizar ao máximo a ajuda aos que mais precisam, a Direx fará um repasse de recursos, que cabem à Delegacia Sindical do Amazonas, para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que serão doados a hospitais da região. A iniciativa da DS de distribuição desses equipamentos será objeto de uma Assembleia a ser realizada nos próximos dias.

No ofício, o dirigente sindical ressalta que “a solicitação está lastreada na efetiva atuação dos AFFAs que continuam exercendo suas atividades na pandemia, inclusive, evitando o desabastecimento do mercado interno e proporcionando substancial incremento na oferta de produtos do agronegócio brasileiro no mercado internacional”.

Mais Artigos...