Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, sedia encerramento do Café com Anffa Sindical

Percorrendo diversos estados do País deste o dia 14 de março, e sempre com a participação de um membro da Direx, um representante do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), e um integrante do CNM, foram contabilizados mais de 1.200 participantes ao final do 43º encontro

Na manhã desta terça-feira (29/05), o município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, sediou o encerramento do evento Café com Anffa Sindical, que foi realizado no Hotel Presidente Vargas, e totalizou o 43º encontro.

Acontecendo desde o dia 14 de março, e percorrendo diversos estados do País, o evento, que foi idealizado pelo Comando Nacional de Mobilização (CNM), contou sempre com a participação de um membro da Direx, um representante do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), e um integrante do CNM.

Neste, estiveram presentes o vice-presidente, Marcos Lessa, o coordenador do CNM, Welciton Alves, a representante do Comando Regional de Mobilização do estado (CRM-RS), Consuelo Garrastazu Paixão Cortês, e o Delegado Sindical (DS-RS), Mário Fernando Peyrot.

Contabilizando, mais uma vez, números significativos, filiados, aposentados, e até mesmo Auditores Fiscais Federais Agropecuários não filiados, compareceram ao encontro, a fim de esclarecer dúvidas, e poder conversar de forma mais direta com os líderes sindicais.

De acordo com Alves, a cartilha Mapa Legal, que tem por objetivo oferecer informações que aportem segurança jurídica aos Auditores Agropecuários em suas tarefas cotidianas, considerando a elevada demanda de atribuições causadas pela insuficiência profissional, foi o tema central do debate.

“Frisamos bem a importância da cartilha e do colega trabalhar dentro da legalidade, como cumprir apenas as suas responsabilidades. Há situações em que, aparentemente, não oferecem problema, mas acaba que o profissional está comprometendo-se com algo que não lhe compete. Orientamos, também, que não seja assinado nada fora da planta e, muito menos, fora do seu horário de expediente”, destacou Alves. Para ter acesso a versão digital da cartilha, basta clicar aqui.

Café em números

Segundo o levantamento feito pelo coordenador do CDS, Janus Pablo, e pela representante do CRM no Nordeste, Cynthia Diógenes, neste primeiro ciclo do projeto, foram contabilizados mais de 1.200 participantes.

Em reunião no dia 18 de abril, os membros do CNM decidiram que as seções sindicais que não foram beneficiadas com o encontro nesta primeira etapa, serão no segundo semestre deste ano.

“Já estamos com uma reunião agendada nos dias 11 e 12 de Junho, onde o Comando irá fechar e resolver como vai ser. Iremos analisar o cenário e a ideia é levar o Café com Anffa Sindical para os locais onde não pudemos ir neste primeiro momento”.

“Acredito que o mais importante deste evento foi a mobilização da categoria, pois os colegas reagiram de maneira positiva às reuniões, e as participações foram intensas. O objetivo inicial, sem dúvidas, foi atingido. Hoje estamos empenhados, principalmente, para lutar pelo nivelamento salarial, e resolver outros problemas relacionados ao nosso dia a dia de trabalho”, afirmou Lessa. 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548