Banner do meio da página

Grupo de trabalho do MAPA analisa projeto de reestruturação da SDA

Formado por Auditores Agropecuários, GT tem até o dia 20 de fevereiro para apresentar conclusões. Paralelamente, grupo do Anffa Sindical também analisa matéria e sugestões enviadas por filiados para elaboração de produto

O Grupo de Trabalho criado pelo MAPA para analisar a proposta de reestruturação da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) tem até o dia 20 de fevereiro para apresentação de produto final. O GT definido pela Portaria Nº 145 de 19 de dezembro de 2017 (MAPA/SDA) é formado por Auditores Agropecuários e se reuniu pela quarta vez nesta segunda-feira (16/01).

De acordo com o chefe de Gabinete da SDA, José Guilherme Leal, o trabalho tem buscado uma reformulação da estrutura organizacional da Secretaria, “com o objetivo de dar mais autonomia e eficiência em termos de execução, mantendo as atribuições das carreiras do MAPA”.

“O texto que vem sendo analisado pelo GT foi promovido por uma consultoria contratada e, agora, o GT procura fazer as avaliações sobre as possíveis alterações na redação”, explica José Guilherme.

Paralelamente ao trabalho do GT/MAPA, o Anffa Sindical também criou grupo de trabalho que vem analisando sugestões enviadas por filiados sobre PL da nova SDA (leia mais). Formado por Marcos Lessa (vice-presidente), Antônio Andrade (diretor de Política Profissional), Oscar Rosa (diretor suplente), Álvaro Viana (AFFA do DF) e Luciana Pomilio (AFFA de SP), o GT/Anffa deve encaminhar, também até fevereiro, contraproposta ao PL.

Sobre o trabalho do GT/MAPA, o vice-presidente Marcos Lessa ressalta que a categoria espera que as modificações a serem feitas pelo GT possam, sim, dar mais autonomia e eficiência na execução das atividades da Defesa Agropecuária, “mas mantenham essas atividades essenciais e indelegáveis aos integrantes da carreira de Auditoria do MAPA, nos moldes do parágrafo único do artigo 1º da Lei Nº 11.457/2007” (que dispõe sobre a administração tributária federal).

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior