Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

DS Espírito Santo delibera por ações após Operação Carne Fraca

Dentre as deliberações, os AFFAs definiram a realização de campanha de valorização da carreira na na mídia local e uma recomendação à Direx para que promova um trabalho intenso na mídia nacional, de divulgação da carreira, da fiscalização da carne e demais produtos

Os filiados da DS (Delegacia Sindical) Espírito Santo se reuniram, na última quarta-feira (22/3), para tratar de dois assuntos pertinentes: a operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal, e seus desdobramentos, além das proposições da categoria frente à crise instalada, uma vez que a investigação desarticulou um esquema fraudulento envolvendo diversos frigoríficos e FFAs (Fiscais Federais Agropecuários) vinculados ao MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O assunto foi tema de uma entrevista dos AFFAs Edson Lira (chefe da Fiscalização e Saúde Animal) e Lourenço Marques (delegado sindical do Espírito Santo) no programa Bom Dia Espírito Santo, da Rede Globo. (veja aqui).

Dentre as deliberações, os AFFAs definiram pela realização de campanha de valorização da carreira na mídia local e uma recomendação à Direx para que promova um trabalho intenso na mídia nacional, de divulgação da carreira, da fiscalização da carne e demais produtos. (veja aqui a lista de presença e o documento com as deliberações).

Campanha – Vale lembrar que o Sindicato iniciou, em 2016, uma campanha de valorização da carreira dividida em públicos específicos e que, desde fevereiro até o mês de abril, está centrada na classe política. Nas peças publicitárias foi explicado um pouco mais das atividades e da importância da carreira para a segurança alimentar do país.

No vídeo mais recente, com 30 segundos de exibição, o presidente da entidade, Maurício Porto, faz inclusive uma crítica à tentativa de terceirização das atividades de fiscalização de produtos de origem animal ao explicar que consumir alimentos de forma segura e com qualidade é um direito seu e de todas as famílias. “Do campo à mesa, os Auditores Fiscais Federais Agropecuários zelam pela qualidade de vários alimentos pelo país. Não deixe que esse direito seja tomado de você”, diz o presidente do Anffa Sindical no vídeo. Confira aqui o hotsite desenvolvido especialmente para a campanha.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior