Banner do meio da página

SC traça estratégias de divulgação do posicionamento sobre a operação Carne Fraca

Na quarta-feira (22/3), os filiados da DS (Delegacia Sindical) de Santa Catarina reuniram-se na sede da DS e deliberaram pelo posicionamento da categoria sobre a operação Carne Fraca  em vários veículos de imprensa, dentre eles a rádio CBN, o jornal Diário Catarinense e a TV RBS Santa Catarina, transmissora da Rede Globo.

A adoção das estratégias ocorreu depois de um debate entre os filiados, cerca de 20, e de nivelamento das informações acerca do tratamento dado à denúncia do Anffa Sindical de que havia um esquema de fraudes em frigoríficos nacionais. "A intenção é que as peças veiculadas na mídia possam traduzir a opinião da categoria quanto a necessidade da implantação da meritocracia e a punição exemplar dos envolvidos nesse esquema fraudulento", ressaltou o diretor de Formação Profissional, Serafim da Costa, que esteve na reunião.

Mobilizações - Além de SC, AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) de Minas Gerais e de Brasília também se manifestaram, na quarta-feira, em locais estratégicos. Na capital federal, cerca de 150 pessoas estiveram no estacionamento do prédio-sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde foi feito um esclarecimento à sociedade sobre a credibilidade do trabalho realizado, além da seriedade e do compromisso da carreira com a ética profissional e segurança alimentar da população brasileira.Confira matéria completa aqui da mobilização em Brasília aqui.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior