Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

AFFAs do DF organizam ato em defesa da Fiscalização Federal Agropecuária

Objetivo é responder sociedade quanto à credibilidade do trabalho dos AFFAs, demonstrar apoio à Operação Carne Fraca e repúdio aos atos criminosos identificados no esquema deflagrado pela Polícia Federal. Ato deve acontecer em Brasília, na próxima quarta-feira (22/03)

Cerca de 100 Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) do Distrito Federal se reuniram, na manhã desta segunda-feira (20/03), no estacionamento do anexo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para discutir a organização de um ato em defesa da Fiscalização Federal Agropecuária e dos trabalhos desenvolvidos pelo MAPA para garantia da segurança alimentar da população.

De acordo com Ângelo de Queiroz, delegado da DS-DF, a ideia do ato é responder a sociedade quanto à credibilidade do trabalho realizado pelos AFFAs, demonstrar apoio à Operação Carne Fraca e repúdio aos atos criminosos que foram identificados no esquema de corrupção deflagrado pela Polícia Federal na última sexta-feira (17/03).

Para Ângelo, esse é o momento de mostrar a importância da atividade dos AFFAs e das pautas reivindicadas pela Categoria, há tempos, como a escolha de cargos de chefia das Superintendências Federais Agropecuárias por meio de processos meritocráticos e não por indicações politicas, como ocorre atualmente.

“Queremos demonstrar a importância do fortalecimento da Fiscalização por meio de medidas como a adoção da meritocracia, a realização de concurso público e a formação profissional por meio da Escola Nacional de Gestão Agropecuária”, exemplifica o delegado.

O Ato, o qual horário e local ainda devem ser definidos nesta segunda, durante a tarde, acontecerá na próxima quarta-feira (22/03), na Capital, e contará com a participação do AFFA e delegado sindical do Paraná, Daniel Gouvea Teixeira, fiscal que denunciou o esquema da “Carne Fraca” à PF.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior