Banner do meio da página

Filiados da DS/MS discutem política profissional com representante da Direx

Na manhã da última sexta-feira (17/05/19), cerca de trinta filiados da Delegacia Sindical do Mato Grosso do Sul estiveram reunidos com o Diretor de Política Profissional do Anffa Sindical, Antonio Araújo de Andrade Júnior, em Campo Grande-MS.

O Diretor, que tem atuação sindical em assuntos importantes para a carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA) expôs em apresentação, a pedido da DS/MS, um resumo do cenário atual e dos desafios enfrentados pela pasta de sua responsabilidade.

Foram discutidos assuntos como a participação do Anffa Sindical no Comitê de Autocontrole do MAPA, a gestão para novas contratações de pessoal, o processo de contratação de empresa para análise de registros de produtos veterinários, o “Adicional de Fronteiras” e as recentes mudanças de estrutura do MAPA, como a incorporação da atividade de fiscalização da alimentação animal no DIPOA.

Participaram AFFAs de variadas áreas do MAPA como fomento, serviços de inspeção animal e vegetal, serviço de saúde animal e sanidade vegetal, fiscalização de insumos agropecuários e outros.

Segundo o Delegado Sindical do MS Antonio Belarmino, o encontro foi uma boa troca, servindo para que o diretor compartilhasse com os filiados informações sobre o andamento de pleitos e processos em andamento, além de permitir que AFFAs da base contribuam para o trabalho da Diretoria Executiva. Belarmino ressaltou a boa participação dos AFFAs do Mato Grosso do Sul no evento, agregando ainda mais o grupo e possibilitando maior aproximação com o sindicato e conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pelos diretores.

"Foi importante ver presentes colegas que pouco têm conseguido participar dos eventos da DS/MS, em parte devido ao excesso de atividades que tem saturado o tempo das pessoas e inviabilizado a participação, que no dia de hoje foi expressiva”, afirmou o delegado.

Participaram da conversa, ainda, o Superintendente Federal de Agricultura/MS, Celso de Souza Martins, a Chefe da Divisão de Defesa Agropecuária/MS, Juliana Fernandes e os chefes de Serviço/MS, todos AFFAs.

O Diretor Antonio Andrade comentou que “a reunião foi muito proveitosa porque, além de ser uma oportunidade para passar informações sobre os temas relacionados à política profissional, possibilitou ouvir sugestões e elaborar propostas de ações para várias frentes, a exemplo das alterações havidas na área de alimentação animal, o processo do adicional de fronteiras e a verticalização/regionalização”.

Na oportunidade, Antonio Andrade recebeu, também, um grupo de médicos veterinários excedentes do último concurso que entregaram documentos contendo legislações e argumentações favoráveis à nomeação adicional, os quais serão avaliados e repassados ao presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior