29
Sex, Maio

Acompanhamento Parlamentar

 

Em continuidade ao trabalho de convencimento parlamentar, um grupo de filiados da Delegacia Sindical do Mato Grosso do Sul esteve reunido na manhã desta terça-feira com o senador Waldemir Moka (MDB-MS), atual relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

A equipe composta pelos Auditores Fiscais Federais Agropecuários – AFFAs Osmar Yonamine, Orlando Baez, Juliana Fernandes, Elvio Cazola e Antonio Belarmino Jr expôs ao senador a atual situação da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, com ênfase ao principal pleito da categoria: o nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria fiscal do governo federal.

Foi protocolado Ofício solicitando a intervenção junto ao Ministério do Planejamento, desenvolvimento e Gestão em relação ao tema. No documento foi anexada tabela comparativa contendo a remuneração atual de onze carreiras federais consideradas típicas de Estado, sendo que os AFFAs são a categoria com menor remuneração entre elas. Também foi anexado ao pedido o Aviso Ministerial do Ministro Blairo Maggi no qual o MAPA se posiciona como favorável ao nivelamento dos vencimentos dos AFFAS com os demais auditores fiscais.

Ao final da exposição, o senador reiterou o apoio que vem prestando à categoria, e afirmou que tem defendido a carreira de AFFA em várias oportunidades, inclusive na tribuna do Senado Federal, pois entende a importância do trabalho dos AFFAs. Relembrou, que a época não é favorável a reajustes salariais, pois há um déficit crescente no orçamento, que precisa ser contido. Todavia, não descartou a possibilidade para o futuro e comentou que o apoio do Ministro da Agricultura e convencimento do Ministro do Planejamento sejam de fundamental importância para o pleito, bem como gestão junto à presidência da república.

Antonio Belarmino Jr, delegado Sindical da DS/MS avalia que o encontro foi proveitoso e, apesar de não haver resultado concreto imediato, considera o contato com o senador importante para o futuro das negociações. Antonio acredita que, apesar do intenso trabalho parlamentar realizado nos últimos meses por colegas de vários estados, a categoria não vem tendo grandes avanços, infelizmente, em grande parte devido à atual conjuntura econômica. A situação atual pode requerer uma reavaliação e endurecimento da mobilização, caso seja necessário, o que está sendo considerado pelo Comando Nacional de Mobilização.
 

Fone: (67) 3041-9332
DS-MS

0
0
0
s2sdefault