Banner do meio da página

Filiados da DS/MS se reúnem com o Senador Waldemir Moka

A equipe composta pelos AFFAs Osmar Yonamine, Orlando Baez, Juliana Fernandes, Elvio Cazola e Antonio Belarmino Jr expôs ao senador a atual situação da carreira, com ênfase no nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria fiscal do governo federal

Em continuidade ao trabalho de convencimento parlamentar, um grupo de filiados da Delegacia Sindical do Mato Grosso do Sul esteve reunido na manhã desta terça-feira com o senador Waldemir Moka (MDB-MS), atual relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).

A equipe composta pelos Auditores Fiscais Federais Agropecuários – AFFAs Osmar Yonamine, Orlando Baez, Juliana Fernandes, Elvio Cazola e Antonio Belarmino Jr expôs ao senador a atual situação da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, com ênfase ao principal pleito da categoria: o nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria fiscal do governo federal.

Foi protocolado Ofício solicitando a intervenção junto ao Ministério do Planejamento, desenvolvimento e Gestão em relação ao tema. No documento foi anexada tabela comparativa contendo a remuneração atual de onze carreiras federais consideradas típicas de Estado, sendo que os AFFAs são a categoria com menor remuneração entre elas. Também foi anexado ao pedido o Aviso Ministerial do Ministro Blairo Maggi no qual o MAPA se posiciona como favorável ao nivelamento dos vencimentos dos AFFAS com os demais auditores fiscais.

Ao final da exposição, o senador reiterou o apoio que vem prestando à categoria, e afirmou que tem defendido a carreira de AFFA em várias oportunidades, inclusive na tribuna do Senado Federal, pois entende a importância do trabalho dos AFFAs. Relembrou, que a época não é favorável a reajustes salariais, pois há um déficit crescente no orçamento, que precisa ser contido. Todavia, não descartou a possibilidade para o futuro e comentou que o apoio do Ministro da Agricultura e convencimento do Ministro do Planejamento sejam de fundamental importância para o pleito, bem como gestão junto à presidência da república.

Antonio Belarmino Jr, delegado Sindical da DS/MS avalia que o encontro foi proveitoso e, apesar de não haver resultado concreto imediato, considera o contato com o senador importante para o futuro das negociações. Antonio acredita que, apesar do intenso trabalho parlamentar realizado nos últimos meses por colegas de vários estados, a categoria não vem tendo grandes avanços, infelizmente, em grande parte devido à atual conjuntura econômica. A situação atual pode requerer uma reavaliação e endurecimento da mobilização, caso seja necessário, o que está sendo considerado pelo Comando Nacional de Mobilização.

DS-MS

Diretor de Comunicação e Relações Públicas