Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Trabalho parlamentar continua mesmo durante recesso no Congresso

Mesmo com o recesso branco no Congresso Nacional, o trabalho parlamentar em prol dos pleitos da categoria continua pelo país. Na segunda-feira (16/7), o diretor de Relações Institucionais do Anffa Sindical e presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RJ, Rômulo Spinelli, a delegada sindical do Rio de Janeiro, Verônica Ribeiro e a secretária de Finanças da DS, Ana Cristina Reis, estiveram no gabinete do deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ), no Rio de Janeiro.

Mesmo com o recesso branco no Congresso Nacional, o trabalho parlamentar em prol dos pleitos da categoria continua pelo país. Na segunda-feira (16/7), o diretor do Departaemnto de Relações Institucionais do Anffa Sindical e presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RJ, Rômulo Spinelli, a delegada sindical do Rio de Janeiro, Verônica Ribeiro e a secretária de Finanças da DS, Ana Cristina Reis, estiveram no gabinete do deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ), no Rio de Janeiro.

Um dos assuntos foi a falta de regulamentação para lei sobre fiscalização de produtos artesanais, sancionada pelo presidente Michel Temer dia 14 de junho. Segundo Spinelli, os AFFAs não são contra a legislação; apenas buscam que a norma “seja oficializada para que, a partir daí, possa ser feito o trabalho necessário de inspeção e fiscalização, como deve ser”.

Os líderes sindicais também falaram sobre dois itens da pauta da categoria que seguem em negociação do governo, que são o aumento de efetivo por meio de mais concurso público e o nivelamento remuneratório da categoria tomando como base às demais carreiras de auditoria.

“O parlamentar foi muito receptivo e ficou de fazer gestões em nosso favor junto aos demais congressistas”, completou o diretor de Relações Institucionais do Anffa Sindical.

Atuação -  Assim como os colegas do RJ, a Direx ressalta a importância de os filiados se manterem mobilizados em suas bases, mesmo em período de recesso parlamentar, e procurem contatar os políticos de sua região, visando o máximo de apoio possível em busca das causas da categoria.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior