Banner do meio da página

Deputada Christiane Yared recebe AFFAs em Curitiba

Na última segunda-feira (14/05), a Deputada Christiane Yared (PR/PR) recebeu em seu escritório, em Curitiba, os Auditores Fiscais Federais Agropecuários Ariane Thomazini, Kennedy Martins, Marcelo Bressan, Rita de Cássia Alves, Samira El Tassa, e Simone Bandeira para tratar de assuntos referentes aos principais pleitos da categoria.

Na ocasião, os AFFAs entregaram uma cópia dos avisos ministeriais que o então ministro da Agricultura, Blairo Maggi, encaminhou ao Ministro do Planejamento, Esteves Colnago, pedindo a reestruturação salarial com as demais carreiras de auditoria, a contratação de 50% dos médicos veterinários aprovados no último concurso, e a contratação de 100 engenheiros agrônomos.

A parlamentar, que acabou de entrar na comissão de agricultura, já vem apoiando os interesses da carreira desde 2015, quando se posicionou contra a terceirização da inspeção agropecuária e, agora, comprometeu-se novamente com a categoria.

De acordo com Rita, a Deputada está interessada nos assuntos dos Auditores Agropecuários e contratou um engenheiro agrônomo em seu gabinete para trabalhar com mais entendimento nos assuntos que abordam a pauta da agricultura. O Anffa Sindical colocou-se a disposição caso Yared necessite de informações para maiores conhecimentos técnicos.

A próxima reunião com a parlamentar já está marcada para segunda-feira (21/05), as 10h30, para que sejam assinados os ofícios reforçando os pedidos do ministro da Agricultura para o ministro do Planejamento.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior