Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Rio de Janeiro sedia mais um encontro de aposentados e pensionistas

Os 46 filiados receberam informações sobre os assuntos de interesse pelos diretores de Aposentados e Pensionistas do Sindicato, Clóvis Fantoni e José Luiz Castilhos, assim como uma atualização de todas as ações do Sindicato em curso a partir de uma palestra do presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto.

O Anffa Sindical, por meio da Delegacia Sindical do Rio de Janeiro (DS/RJ), em parceria com a Associação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFAMARJ) e a Superintendência Federal de Agricultura (SFA-RJ), realizaram na quinta-feira (26/09), no Intercity Hotel Porto Maravilha, o Encontro de Aposentados e Pensionistas (Enap).

A programação contou, ainda, com palestra do representante do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), Fábio Fortunato Brasil de Carvalho, sobre “Evidências e Recomendações para a prevenção de câncer por meio da alimentação, nutrição e atividade física” e do consultor de Negócios/Sicoob-Rio, Marco Alves Correa, sobre “Segurança financeira de trás para frente”.

“O momento foi muito oportuno para que os colegas se encontrassem e ao mesmo tempo compartilhassem assuntos relativos aos seus interesses. É importante que estejamos em contato com eles, impulsionando-os às atividades sindicais e mobilizando a todos para fortalecer o Sindicato”, disse Clóvis Fantoni.

A diretora de Aposentados e Pensionistas da DS do Rio de Janeiro, Ludimila Gaspar, endossou o pensamento do diretor da Direx e acrescentou que “os filiados tiveram a oportunidade de serem informados das ações sindicais em curso, e mais ainda, foi um momento de confraternização e reencontro de amigos e colegas de trabalho da época em que se dedicaram ao Mapa”.

Além dos dirigentes sindicais, estiveram presentes também a Superintendente Federal de Agricultura do estado, Renata Briata da Conceição, o chefe de Divisão de Política, Produção e de Desenvolvimento Agropecuário, Celso Merola Junger, a chefe da Divisão de Defesa Agropecuária, Jamyle Saad Vianna, a chefe do Serviço de Gestão de Pessoas, Edvani Cabral de Lima, o chefe do Serviço de Inspeção, Fiscalização e Sanidade Vegetal, Eduardo Alves Pereira.

De acordo com Ludimila Gaspar, “o Enap fortalece a atividade sindical e contribui na relação com a superintendência no estado do Rio de Janeiro”. Além da defesa dos interesses dos nossos filiados e da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário - Affa, a DSRJ/ANFFA Sindical também trabalha por um ministério forte. Por isso, é de suma relevância a participação de todos nesses eventos”.

Os próximos encontros ocorrerão dia 30 de outubro, em Cuiabá (MT), 5 de novembro, em Brasília, e 12 de novembro, em Goiânia.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior