Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Dia do Aposentado: Sindicato incentiva filiados a continuarem ativos no trabalho sindical

Presidente Maurício Porto e diretor de Aposentados e Pensionistas, Clóvis Fantoni falaram, na tarde dessa quinta-feira (24/01), sobre a importância dos filiados aposentados. Data comemorativa é celebrada hoje

A poucos dias de completar 1 ano de aposentadoria, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, enviou mensagem aos filiados aposentados, na tarde dessa quinta-feira (24/01), Dia do Aposentado.

Porto, que ficou ativo como Auditor Fiscal Federal Agropecuário do MAPA durante 37 anos, aproveitou para ressaltar que o Sindicato abraça essa parcela dos filiados que construíram a história do Ministério e muito ainda tem a acrescentar no trabalho sindical.

“Aposentadoria é uma decisão de vida que muda toda a sua sistemática. Você passa até 40 anos trabalhando, ativo, e de repente se vê em uma realidade onde todo dia é domingo. Por essa razão, o Sindicato vem constantemente promovendo encontros e cursos preparatórios para aposentadoria”, explicou o presidente, ao desejar felicidades àqueles que se aposentaram.

Já o diretor de Aposentados e Pensionistas do Anffa Sindical, Clóvis Fantoni, ressaltou a criação do banco de talentos do Sindicato voltado para os aposentados que querem colaborar ativamente com as questões sindicais da categoria.

“É uma forma de manter essa parcela de filiados próximas ao Sindicato, designando tarefas quando elas surgirem. A ideia é buscar a experiência dessas pessoas e mostrar que existe uma perspectiva de atividades após a aposentadoria”, explica Clóvis Fantoni.

Segundo o diretor, alguns aposentados já se inscreveram no banco de talentos por meio de ficha de inscrição que foi repassada aos diretores de aposentados das Delegacias Sindicais.

No dia 24 de janeiro celebra-se o Dia do Aposentado, e o Anffa Sindical homenageia e agradece a todos os colegas que, com a força de seu trabalho, ajudaram a construir a consolidada carreira dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior