Qua, Set

Notícias
Na tarde desta quarta-feira, às 14h, ocorrerá um debate online sobre ‘Estratégias para redução do uso de antimicrobianos na produção de suínos’, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). Por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), serão abordadas as políticas públicas que tratam do uso nacional de antimicrobianos em animais, considerando as recomendações dos organismos internacionais de referência, em especial, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), bem como as ações do Ministério relacionados ao tema.

“O uso racional de antimicrobianos em animais é essencial para a prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos, considerado atualmente um dos principais problemas globais de saúde pública. Esse é um tema que é tratado atendendo ao conceito de Saúde Única, ou seja, reconhecendo que existe um vínculo estreito entre a saúde humana, a saúde animal e sua inter-relação com o ambiente. A oportunidade de tratar do assunto em uma live promovida por entidade do setor produtivo reafirma o compromisso do Mapa frente ao tema, sendo a conscientização dos atores envolvidos uma das estratégias previstas no Plano de Ação Nacional para Prevenção e Controle da Resistência aos Antimicrobianos, no âmbito da Agropecuária (PAN-BR AGRO), lançado em maio de 2018”, informou a médica veterinária, Auditora Fiscal Federal Agropecuária (Affa) do Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/Mapa), Suzana Bresslau.

Participarão Suzana, e os médicos veterinários, Andrea Moreno e Maurício Dutra.

Acompanhe pelo link abaixo.

--- BANCO DE IMAGENS DOS AFFA ---

Sindicato