Carreira alcançou 285 notícias na imprensa e mais de 10 milhões de pessoas em abril

Mês foi marcado por pautas mobilização da carreira, digitalização dos certificados sanitários para exportação e apreensões

Em abril, o Anffa Sindical alcançou uma notável exposição na imprensa com 285 notícias publicadas, o que equivale a uma média de quase 10 matérias por dia, mantendo o foco nas pautas relacionadas à reestruturação de carreira. As matérias alcançaram impressionantes 10,1 milhões de visualizações em diversos veículos, incluindo emissoras de TV e rádio, jornais impressos e portais de notícias online.

As temáticas abordadas foram variadas: a maior parte das notícias (33,3%) focou na mobilização da carreira; 26,6% cobriram o anúncio do Mapa sobre a digitalização dos certificados sanitários para exportação; e 22,1% trataram de fiscalizações, incluindo a apreensão de queijos mofados em Minas Gerais, entre outros tópicos relevantes.

Além da visualização de 10 milhões de pessoas, cerca de 12 mil jornalistas também foram alcançados. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso custeasse os espaços midiáticos, seria de cerca de R$ 2 milhões, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação.

Ademais, das 285 notícias relacionadas ao Anffa Sindical e aos auditores fiscais federais agropecuários, 230 foram classificadas como positivas em relação às ações realizadas ao longo do mês, o que representa 80,7% do total.

O que esperar em maio

Os auditores fiscais federais agropecuários mantêm expectativas de receber uma contraproposta do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços (MGI) em relação à reestruturação de carreira ou até mesmo apresentar uma nova negociação ao governo.

A possibilidade de intensificação do movimento sindical e do indicativo de greve poderia aumentar significativamente a visibilidade do sindicato na mídia, reforçando sua imagem positiva junto aos associados.

Adicionalmente, o papel dos auditores agropecuários será crucial no enfrentamento da crise humanitária no Rio Grande do Sul, especialmente com o reforço de forças-tarefas dedicadas à rápida liberação dew mercadorias e alimentos essenciais.

Anffa Sindical

(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573