Na mídia: Jornal divulga artigo de delegada sindical sobre a fiscalização

 

2/12/2015 09:20

O Jornal Zero Hora publicou um artigo, na segunda (1/12), da delegada sindical do Rio Grande do Sul, Consuelo Paixão Cortês.

Na oportunidade, a sindicalista fez uma comparação da ausência de FFA’s no serviço de inspeção e fiscalização com a ausência do Departamento Nacional de Produção Mineral no episódio que ocasionou na tragédia em Mariana (MG), no dia (5/11). (Clique aqui e continue lendo).

________________________________________________________________

Mapa divulga propostas para modernização do Sisbi

27/10/2015 18:05

O Ministério da Agricultura publicou, na quinta-feira (29/10), uma minuta com propostas de novas diretrizes para a reestruturação do Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal). As sugestões sobre o texto podem ser feitas  até o dia 22 de novembro para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .  (clique aqui e continue lendo).

______________________________________________

 

Presidente da Unafa denuncia prática de terceirização

 

24/09/2015 14:25

O presidente da Unafa (União Nacional dos Fiscais Agropecuários), engenheiro agrônomo Francisco Saraiva Júnior, acompanhado dos representantes do SINDMEV-BA, AFA-BA e ASSERF, recebeu aplausos de milhares de trabalhadores reunidos na Assembleia Legislativa da Bahia na Audiência Pública, dia 18 sexta-feira, sobre o PLC da Terceirização. Ele denunciou a existência da prática clandestina de fiscalização e inspeção sanitária em abatedouros e frigoríficos brasileiros. (clique aqui e continue lendo).

_______________________________________________________

 

Unafa, Anffa Sindical e Sinfa-MA com Paim contra Terceirização

 

 

10/08/2015 16:25

A Unafa (União Nacional dos Fiscais Agropecuários), Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários) e o Sinfa-MA (Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão) estão entre as entidades que aprovaram a Carta do Maranhão contra a Terceirização, resultado da audiência pública realizada na sexta-feira 7. A reunião, em São Luís, aconteceu na Assembleia Legislativa, sob a coordenação da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) da Casa, em parceria com a CDH do Senado. No Brasil são mais de 12 milhões empregados terceirizados, sem respeito aos direitos fundamentais do trabalhador. (clique aqui e continue lendo).

________________________________________________

 

Na mídia: Fiscais Agropecuários questionam ministério

 

04/08/2015 15:25

 

Em meio a um ambiente de atrito com a ministra Kátia Abreu, que estuda a possibilidade de terceirizar parte do serviço de inspeção agropecuária no país, o sindicato dos fiscais do Ministério da Agricultura decidiu entrar na Justiça Federal com uma ação contra a União para anular normas que o governo editou simplificando a fiscalização sobre alimentos e bebidas produzidos por pequenas agroindústrias e agricultores familiares brasileiros.

__________________________________________________

 

DS/AM debate terceirização em audiência pública

 

03/08/2015 15:00

 

 

O delegado Sindical do Amazonas, Adail Santiago Bandeira, e a diretora suplente, Mirne Santana Lisboa, participaram da audiência pública realizada, no dia 30 de julho, na Assembleia Legislativa do estado (Aleam), sobre o Projeto de Lei (PL) Nº 30/2015, que trata da terceirização dos trabalhadores. (Clique aqui e continue lendo).

 

__________________________________________________

 

Na mídia: BRF é condenada em R$ 500 mil por terceirização em frigoríficoção

30/07/2015 15:31

 

 

Terceirização irregular do abate halal, requisito obrigatório para a venda de carnes ao Oriente Médio, foi identificada no RS

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Santa Cruz do Sul (RS) obteve na Justiça a condenação da BRF para pagamento de R$ 500 mil por terceirização irregular do abate halal (permitidos para o consumo dos muçulmanos, que são os obtidos de acordo com os preceitos e as normas ditadas pelo Alcorão) no frigorífico de Lajeado (RS). O procedimento de degola de animais é requisito para venda de carne a países do Oriente Médio por estar dentro das prescrições islâmicas. (clique aqui e continue lendo).

_______________________________________________

 

 

 

Vídeos sobre os riscos da terceirização

21/07/2015 16:08

 

Luiz belluzo fala sobre o impacto do capitalismo contemporâneo na terceirização. Assista aqui.

_______________________________________________

 

Vídeos sobre os riscos da terceirização

 

21/07/2015

 

Ministro fala sobre a regulação nas relações entre o capital e o trabalho . Assista aqui.

________________________________________________

 

Vídeos sobre os riscos da terceirização

 

21/07/2015 15:43

 

Queda da competitividade com o fim da terceirização é mito, diz ministra. Assista aqui.

 

_______________________________________________________

 

Vídeos sobre os riscos da terceirização

 

21/07/2015

 

Liberar a terceirização é liberar o direito de violar a dignidade do trabalhador, diz especialista. Assista aqui.

 

 

 

 

 

_____________________________________________________

Vídeos sobre os riscos da terceirização

21/07/2015

 

Terceirização não respeita os limistes constitucionais, diz juiz do trabalho. Assista aqui.

________________________________________________

 

DS Amazonas esclarece sobre terceirização em evento da OAB

 

20/07/2015

Os filiados da DS (Delegacia Sindical) Amazonas participaram, no último sábado (18/7), do evento OAB Solidária, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil na capital, Manaus. Na oportunidade, os Fiscais Federais Agropecuários deram continuidade às ações de esclarecimento a população sobre os prejuízos que a terceirização dos serviços de inspeção e fiscalização podem causar à saúde pública por meio de palestra e panfletagem. (clique aqui e continue lendo).

______________________________________________________

 

Terceirização em vídeos 

 

Terceirização de atividades fins: é possível?

Para ministro franquear a terceirização é desconstruir todo o sistema trabalhista

Liberação total da terceirização criará empresas vazias, diz procurador

Não queremos esse padrão de trabalho para os brsileiros

CNI e CUT debatema TERCEIRIZAÇÃO no espaço público

TERCEIRIZAÇÃO DO SETOR PÚBLICO PARTE - 1

TERCEIRIZAÇÃO DO SETOR PÚBLICO PARTE - 2

TERCEIRIZAÇÃO DO SETOR PÚBLICO PARTE - 3

________________________________________________________

 

Terceirização: DS/DF distribui frangos em instituições carentes

 

15/07/2015

 

O Fiscal Federal Agropecuário Naor Maia Luna, vinculado à DS (Delegacia Sindical) do Distrito Federal, realizou entrega de frangos na última sexta-feira (10/7), na escola classe Sítio das Araucárias (DF 440 km), em Sobradinho-DF. (clique aqui e continue lendo).

 

________________________________________________________

 

Terceirização: CNM e entidades representativas recebem apoio jurídico

 

14/07/2015

A equipe de advogadas do escritório Torreão Bastos, que presta serviços para o Anffa Sindical, esteve na tarde desta terça-feira (14/7) na reunião do CNM (Comando Nacional de Mobilização) na sede do Anffa Sindical, em Brasília. (clique aqui e continue lendo).

_____________________________________________________

 

CNM e entidades realizam segundo dia de reunião na sede do Anffa Sindical

 

 

14/07/2015

Prossegue nesta terça-feira (14/7) a reunião do CNM (Comando Nacional de Mobilização) na sede do Anffa Sindical, em Brasília. O evento, que se encerra na quarta (15), conta com a participação de vários representantes dos Comandos Regionais do Anffa Sindical, além de outras entidades representativas, para tratar das ações de mobilização contra a terceirização da fiscalização e da inspeção. Dentre elas a Unafa (União Nacional dos Fiscais Agropecuários) e a Anteffa (Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária). (clique aqui e continue lendo).

___________________________________________________

 

FFA's de Goiás distribuem leite e fazem debate sobre a terceirização

 

 

 

13/07/2015

 

Em Goiás, os Fiscais Federais Agropecuários promoveram, dia 8 de julho, um ato público contra a terceirização da fiscalização e da inspeção agropecuária em conjunto com o Sinfeago e Ateffa-GO, na forma de um Fórum de Discussão. (clique aqui e continue lendo).

____________________________________________________

 

 

 

Comando Nacional de Mobilização se reúne em Brasília

13/07/2015

Representantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização) do Anffa Sindical se reúnem, até quarta-feira (15), na sede do sindicato, em Brasília, para analisar a realização do ato público, ocorrido na última quarta-feira dia (8/7), em todo o país, contra a terceirização dos serviços de fiscalização e inspeção. O encontro, que teve início na tarde desta segunda (13), contou com a participação do presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, e representantes da Anteffa (Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária). (clique aqui e leia mais).

 

______________________________________________________

Eduardo Braide repudia a proposta de terceirização da fiscalização sanitária

 

13/07/2015

O deputado Eduardo Braide (PMN) manifestou, durante a sessão de quarta-feira (8/7), seu repúdio à proposta de terceirização dos serviços de inspeção e vigilância sanitária em todo o país. Segundo ele, atualmente este trabalho é feito com muito êxito pelas Agências de Desenvolvimento Agropecuário (Aged's) nos estados, mas já há uma tentativa do ministério da Pecuária e Agricultura de alterar a legislação que disciplina o sistema de sanidade agropecuária, possibilitando a terceirização da atividade. (clique aqui e continue lendo).

___________________________________________________

 

Lideranças sindicais de Rondônia concedem entrevista sobre terceirização

 

13/07/2015

O delegado sindical de Rondônia, Wagner Silva, e a representante do Comando de Mobilização, Luciana Ábrego, concederam entrevista ao vivo à TV Record local, no programa Tempo Real, na última sexta-feira (10/7). Clique aqui para assistir.

A entrevista tratou das ações contra a terceirização dos serviços de inspeção e fiscalização, realizadas na última quarta-feira (8/7). (clique aqui e continue lendo).

___________________________________________________________

 

 

MS realiza ato em Assembleia Legislativa

 

10/07/2015 - 15:13

A DS (Delegacia Sindical) do Mato Grosso do Sul realizou mobilização na Assembleia Legislativa contra a terceirização e fiscalização de alimentos. Na ocasião, foram distribuídos banners, panfletos e adesivos com o slogan, a fim de conscientizar a população do risco iminente. (clique aqui e continue lendo).

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

 

AM luta contra terceirização dos serviços de inspeção proposto pelo Mapa

10/07/2015 - 10:49

Os Fiscais federais e estaduais agropecuários, agentes de atividades agropecuárias e agentes de inspeção do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas – ADAF, por meio de seus sindicatos e associações (Anffa Sindical, Anteffa e Afaeam), realizou na manhã desta quarta-feira (08/07) um café da manhã com a imprensa e autoridades para se manifestar contra a terceirização dos serviços de inspeção proposto pelo Ministério da Agricultura – MAPA que hoje é dirigido pela ministra Kátia Abreu, que tem vínculos com o agro-negócio brasileiro. (clique aqui e continue lendo).

________________________________________________________

 

 

FFA's de São Paulo protocolam manifesto no MP contra a terceirização

 

 

10/07/15 - 15:09

Em São Paulo, os Fiscais Federais Agropecuários vinculados ao Anffa Sindical entregaram um manifesto contra a iniciativa do ministério da Agricultura de terceirizar os serviços de inspeção e fiscalização das atividades ao Ministério Público. O documento, que foi protocolado no órgão, também solicitava a flexibilização da inspeção animal na agricultura familiar.

O ato teve cobertura da imprensa.  (clique aqui e continue lendo).

_______________________________________________________

 

Santa Catarina se mobiliza contra e terceirização e divulga vídeo na TV local

 

10/07/15 - 14:00

 

Como uma das ações contra a terceirização das atividades de inspeção/fiscalização, a DS (Delegacia Sindical) de Santa Catarina vem veiculando, na grade da programação da TV Record, um vídeo com o alerta da categoria frente aos prejuízos à saúde pública e à segurança alimentar. (clique aqui e continue lendo).

 

_____________________________________________________

 

Deputada estadual do AM defende segurança alimentar na tribuna

9/07/15 - 17:50

Em seu pronunciamento no Grande Expediente desta quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) demonstrou preocupação com a segurança alimentar da população ao se solidarizar os trabalhadores da defesa agropecuária que se articulam contra o Projeto de Lei 334/2015, de autoria do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC). (clique aqui e continue lendo).

_____________________________________________________________

 

Em São Paulo, FFA's e agentes se unem contra a terceirização

9/07/15 - 17:05

A mobilização contra terceirização das atividades de fiscalização e inspeção foi intensa em São Paulo. Na quarta-feira (8/7), Fiscais Federais Agropecuários e Agentes de Atividades Agropecuárias do Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional de Guarulhos, localizado no Aeroporto Internacional de São Paulo, se uniram pela defesa das prerrogativas das categorias.

 

Fonte: DS/SP

 

___________________________________________________________

Delegado sindical de RO concede entrevista a TV sobre terceirização

9/07/15 - 16:42

O delegado sindical de Rondônia, Wagner Silva, concedeu entrevista, nesta quarta-feira (8/7), à TV Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, sobre os prejuízos da terceirização para o país. 

O sindicalista explicou sobre o funcionamento de inspeção de produtos de origem animal e relatou os riscos de serviços de terceirização e possíveis consequências ao consumidor. (clique aqui e continue lendo).

________________________________________________________________

 

DS/MG reúne 150 pessoas contra a terceirização

9/07/15 - 16:32

Na quarta-feira (8/07), dia do grande ato nacional contra a terceirização da fiscalização e inspeção de alimentos, a DS (Delegacia Sindical) de Minas Gerais realizou uma mobilização no Espaço Político-Cultural da Tribuna Popular da Assembleia Legislativa.

O ato ocorreu em conjunto com representantes da Anteffa e da Unafa e contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre Fiscais Federais Agropecuários, Fiscais Agropecuários Estaduais e Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária. (clique aqui e continue lendo).

____________________________________________________________

 

Na mídia: 5 mil frangos distribuídos na Esplanada

9/07/15 - 16:29

Um protesto de fiscais federais, estaduais, municipais e técnicos agropecuários contra a terceirização dos serviços de inspeção, fiscalização e defesa do setor distribuiu 5 mil frangos (10 toneladas) no gramado em frente ao Congresso Nacional.

A manifestação reuniu 150 fiscais, que contestaram a contratação de mão de obra privada para atribuições específicas de carreiras de Estado. "Essa medida abre as portas para a corrupção. Uma empresa privada não tem isenção e idoneidade para esse serviço porque pode ser submetida à pressão do mercado. É como se fosse uma raposa tomando conta do galinheiro", disse Angelo Queiroz, representante do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários (Anffa Sindical), no Distrito Federal. (clique aqui e continue lendo).

_______________________________________________________________

 

Na mídia: Fiscais agropecuários distribuem 500 litros de leite na Praça da Alfândega

9/07/15 - 16:26

Quinhentos litros de leite foram distribuídos a pedestres, na manhã desta quarta-feira, na Praça da Alfândega, em Porto Alegre. A ação integrou a mobilização nacional promovida pelas entidades ligadas à fiscalização agropecuária, em protesto contra os indícios de que o governo federal pretende privatizar ou terceirizar a inspeção e a fiscalização de produtos agropecuários. "É como colocar a raposa para cuidar do galinheiro?", perguntou uma dona de casa que passou pelo local. (clique aqui e continue lendo).

 

___________________________________________________________

 

DS/AC realiza mobilização junto com Unafa e Anteffa

9/07/15 - 16:20

Na tarde do dia 8/7, os Fiscais Federais Agropecuários do estado do Acre, juntamente com os membros da Anteffa e da Unafa, realizaram ato manifesto no auditório da SFA (Superintendência Federal de Agricultura) local. Estavam presentes profissionais do setor produtivo, membros da academia, das secretarias do governo estadual e do Ministério Público. (clique aqui e continue lendo).

___________________________________________________________

 

DS/MS se mobiliza contra a terceirização

9/07/15 - 16:12

 

No Mato Grosso do Sul, a DS (Delegacia Sindical) local se mobilizou, na quarta-feira (8/7), na Assembleia Legislativa. Foram distribuídos panfletos, banners e adesivos com o slogan contra a terceirização da fiscalização dos alimentos.

Fonte: DS/MS

_________________________________________________________

 

Utra mineira segue engajada contra a terceirização

 

 

9/07/15 - 15:34

A DS (Delegacia Sindical) de Minas Gerais informou que os Fiscais Federais Agropecuários da Utra-JDF seguem mobilizados contra a terceirização do serviço de inspeção federal.

Fonte: DS/MG 

______________________________________________________________

 

Ato contra a terceirização reúne centenas de pessoas em frente ao Congresso Nacional

8/07/15 - 17:37

Dez toneladas de frango foram entregues em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (8/7), durante o ato de mobilização contra a terceirização das atividades de fiscalização e inspeção.

Em meio à fila quilométrica que se formava, os Fiscais Federais Agropecuários vinculados à DS (Delegacia Sindical) do Distrito Federal coletaram assinaturas para anexar à petição pública, que tem a finalidade de informar, sensibilizar e pedir o apoio da sociedade sobre o assunto. O documento precisa de 20 mil adesões para garantir a representatividade da demanda e contribuir, assim, para que o projeto não seja aprovado. Até o momento, quase 19 mil pessoas já assinaram a petição. (clique aqui e continue lendo).

 

____________________________________________________________

 

Na mídia: fiscais protestam contra a terceirização

8/07/15 - 14:43

Mobilização é realizada contra proposta de autorizar contratação de médicos veterinários privados nos estados. (clique aqui para continuar lendo).

________________________________________________________________________

Ato público reúne dezenas contra a terceirização, em Brasília

8/07/15 - 14:10

Dezenas de pessoas participaram do ato público contra a terceirização das atividades de inspeção e fiscalização, nesta quarta-feira (8/7), em Brasília.

Durante a manhã, os filiados do Anffa Sindical, o presidente da Anteffa (Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária), Laudelino Duarte Rita, e de outras entidades parceiras se manifestaram com carro de som e entrega de panfletos em frente à sede do ministério da Agricultura. (clique aqui para continuar lendo).

________________________________________________________________________

Santa Catarina segue mobilizada contra a terceirização

7/07/15 - 17:13

Os Fiscais Federais Agropecuários vinculados à DS (Delegacia Sindical) de Santa Catarina se reuniram, na última sexta-feira (3/7), e na segunda (6/7), na sede da DS, para ajustar as ações previstas para a grande mobilização da categoria, que ocorrerá no dia seguinte (8/7), contra a terceirização das atividades de fiscalização em todo o país. (clique aqui e continue lendo).

_____________________________________________________________

Presidente do Anffa Sindical fala dos riscos da terceirização ao Canal Rural

7/07/15 - 15:53

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, concedeu entrevista à equipe do Canal Rural para falar sobre a preocupação sobre possível privatização dos serviços de fiscalização e inspeção nos estados.
Sobre essa ameaça, que pode vir a prejudicar a saúde pública e a segurança alimentar do país, o sindicalista lembrou que tais atribuições são “indelegáveis aos entes públicos e que, portanto, trata-se de uma questão legal”. (clique aqui e continue lendo).

_________________________________________________________________

Fiscais Federais Agropecuários se mobilizam de Norte a Sul contra a terceirização

6/07/15 - 16:23

A mobilização dos Fiscais Federais Agropecuários em torno do alinhamento de ações contra a terceirização da inspeção está ganhando força em todo o país. Várias regiões já estão preparando estratégias que sensibilizem o Governo para os prejuízos que essa iniciativa equivocada pode vir a causar à saúde pública, à segurança alimentar e à credibilidade do Brasil no mercado internacional. Vale ressaltar que as ações em discussão são de grande valia para garantir o êxito da mobilização que ocorrerá, em todo o país, no dia 8 de julho. (clique aqui e continue lendo). ______________________________________________________________________

8 de julho: ato público reunirá centenas de pessoas contra a terceirização

6/07/15 - 16:08

Na próxima quarta-feira (8/7) Fiscais Federais Agropecuários de todo o país, aliados aos filiados da Anteffa (Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária) e da Unafa (União Nacional dos Fiscais Agropecuários) nos estados, realizarão um Ato Público contra a terceirização da Fiscalização e da Inspeção Agropecuária.

Em Brasília, a DS (Delegacia Sindical) do Distrito Federal está preparando uma programação intensa (clique aqui), que terá como palco das manifestações a esplanada dos ministérios. As ações contarão com a participação da Direx (Diretoria Executiva) do Anffa Sindical, que convidou as lideranças parlamentares a participarem das ações preparadas para este dia. (clique aqui e continue lendo).

_______________________________________________________________________

Terceirização: FFA's do Dipoa entregam nota técnica para secretário da SDA

2/07/15 - 18:01

Um grupo de FFA's (Fiscais Federais Agropecuários) lotados no Dipoa (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal) entregou na tarde de terça-feira (30/6) ao secretário da SDA (Secretaria de Defesa Agropecuária), Décio Coutinho, uma nota técnica que manifesta a preocupação frente às recentes publicações de atos normativos sobre a fiscalização de produtos de origem animal sem que a área técnica tenha acesso as discussões técnicas e motivações que subsidiam... (clique aqui e continue lendo...)

__________________________________________________________________________________________________

Entidades fazem pacto contra terceirização dos serviços de fiscalização e inspeção de alimentos 
>30/06/15 - 10:58

 

O Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários), a Anteffa (Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária) e a Unafa (União Nacional dos Fiscais Agropecuários), entidades representativas das categorias que executam as atividades de fiscalização, inspeção e defesa agropecuária nas esferas federal, estadual e municipal, assinaram nesta quinta-feira (25/6), na sede do Anffa Sindical, um pacto contra a terceirização dessas atividades, proposto pelo Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) e pelos estados, ao... (clique aqui e continue lendo...)

Confira o documento.

 

 

Setor Comercial Sul, QUADRA 02, BLOCO C, 4º andar, Ed. Jockey Club, Brasilia-DF, Cep: 70.302-912, Brasília-DF -(61) 3321 5241