24
Sex, Jan

Jurídico

Delegacias Sindicais de todo o Brasil devem reunir e enviar à Diretoria de Assuntos Jurídicos, até o dia 19/10, comunicados e cartões fornecidos, desde julho deste ano, pela IBBCA (antiga administradora de convênios da UNIMED FESP), aos filiados. O motivo é a insistência da administradora em manter vinculo com os filiados, oferecendo novos planos de saúde, mesmo após rescisão contratual entre as partes.

“A IBBCA não deixou de efetuar cobranças aos filiados, tendo inclusive fornecido novo plano de saúde, decisão adotada à revelia do Anffa Sindical. O cenário atual é preocupante porque, mesmo sem contrato com o Sindicato, a IBBCA insiste no vínculo com os filiados para articular novos planos de saúde, atribuindo obrigações aos beneficiários da Unimed FESP, gerido pela Uniconsult, desde agosto de 2016”, explica Patrícia Bruns, advogada do Sindicato.

Segundo Patrícia, a Diretoria de Assuntos Jurídicos tem intuito de reunir documentos para subsidiar demanda judicial em face da IBBCA - Administradora de Benefícios. “Esperamos judicializar a questão para evitar danos de maiores proporções aos beneficiários”, explica Bruns. Para isso, a advogada ressalta que os filiados que receberam cartas e cartões da IBBCA, desde agosto de 2016, devem repassá-los às suas respectivas DS, que deverão enviar à Diretoria, dentro do prazo estipulado.

Filiados têm até sexta-feira (15/10) para aderir à Unimed-FESP sem carências

Por sua vez, os filiados que ainda quiserem manter o plano de saúde Unimed-FESP, através do Sindicato, podem fazer novas adesões, sem carências, até o dia 15/10, sexta-feira. Agora administrados pela Uniconsult, os planos de saúde da Unimed-FESP disponibilizados aos filiados para adesão, sem carência, estarão em vigência já a partir de 1º de novembro de 2016.


“A Uniconsult, nova administradora da Unimed-FESP, pede esse prazo de 1 mês para confecção de carteirinhas, realização de cadastro, entre outros procedimentos iniciais. Após isso, consultas, exames e todos os demais procedimentos estarão liberados”, explica o secretário de Administração do Sindicato, Luiz Gonzaga Matos.

Filiados e dependentes diretos (filhos e cônjuge) têm direito à adesão dos planos da Unimed-FESP, e podem entrar em contato com os canais de vendas da operadora através do telefone 0800 770 5742 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui e confira tabela com valores dos planos oferecidos.

{Restrito}

0
0
0
s2sdefault