Sáb, Jul

A importação de aves tem normas específicas que determinam que as aves comerciais importadas fiquem em quarentena oficial afim de se verificar o acometimento de quaisquer doenças que possam colocar em risco a saúde, a agricultura e pecuária do país. A quarentena é essencial para constatação de doenças que ainda não manifestaram seus sintomas. Aves podem transmitir graves doenças, dentre elas a influenza aviária, podendo ocasionar bilhões de reais em prejuízos econômicos e sanitários.

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) repudia o conteúdo e a forma adotados pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, para informar à sociedade sobre possíveis mudanças na inspeção das carcaças federal agropecuária.

Há um ano, as relações pouco republicanas entre atores políticos, alguns servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e representantes das maiores empresas agropecuárias brasileiras foram expostas para todo o País. A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, em 17 de março de 2017, fez com que 22 países e a União Europeia impusessem algumas restrições a produtos brasileiros e gerassem, num primeiro momento, uma queda brutal na exportação desses produtos.

Mais Artigos...

Página 1 de 4