Banner Página Principal Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Auditores agropecuários desenvolvem revista com informações científicas de forma simplificada

Conteúdo aborda trabalhos produzidos pelos laboratórios nacionais agropecuários, vinculados ao Ministério da Agricultura. O objetivo é ampliar e aperfeiçoar a infraestrutura e a capacidade técnico-científica dos Lanagros, para melhor atender às demandas da defesa agropecuária nacional

A Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários (Lanagros), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em breve terá uma nova ferramenta para divulgar os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Sagres, que tem como objetivo a ampliação e o aperfeiçoamento da infraestrutura e da capacidade técnico-científica dos Lanagros, para melhor atender às demandas da defesa agropecuária nacional.

Por meio da Revista Sagres, produzida pela Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL) e pela Rede Lanagros, as secretarias e os departamentos do Mapa (público interno), além de produtores, consumidores e associações (público externo), poderão acompanhar os serviços analíticos disponíveis na rede oficial dos laboratórios do Mapa, bem como conhecer os trabalhos científicos aplicados à defesa agropecuária, que são produzidos ou orientados pelos auditores fiscais federais agropecuários.

De acordo com Ângelo de Queiroz, auditor fiscal federal agropecuário e coordenador do Projeto Sagres, a revista tem a intenção de ligar a pesquisa científica, muitas vezes de difícil entendimento em ambientes não acadêmicos, com o público externo ao laboratório. “Queremos demonstrar a robustez da pesquisa realizada na Rede Lanagros e a importância dela para a segurança alimentar dos consumidores”, destaca Queiroz.

Para o melhor entendimento do público externo, optou-se por não publicar artigos científicos na íntegra. O conteúdo da revista apresenta os resultados científicos obtidos nos laboratórios por meio de uma linguagem acessível e de fácil assimilação. A previsão é de que a Revista Sagres seja lançada na segunda quinzena de janeiro de 2017, com mil exemplares impressos, junto com aplicativos para as plataformas iOS e Android.

 

Escrito por RP1 - Assessoria de Imprensa do Anffa Sindical

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548