15
Ter, Out

+ Notícias

Em recente visita à região Nordeste, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, esteve com exportadores da região de Pernambuco, que pediram por mais fiscais agropecuários. Preocupados com a ameaça da mosca das frutas (ceratitis capitata), os produtores pedem mais esforços públicos e privados, além de novos defensivos agrícolas para substituir os atuais, que já foram retirados do mercado europeu.

É a terceira visita da ministra ao Nordeste desde que tomou posse do cargo. Na ocasião, a ministra explicou a barreira sanitária que vem sendo feita nos estados do Norte do país para impedir a entrada da mosca das frutas na região.

Para o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o apelo dos produtores rurais por mais fiscais agropecuários (que segundo colegas AFFAs também ocorreu nos demais estados nordestinos visitados pela ministra) só reforça a problemática levantada pela categoria, desde a antiga gestão do MAPA, quanto ao déficit de pessoal na carreira, que hoje atua com metade da força de trabalho necessária.

“Enquanto o Governo não se sensibilizar de que o complemento do quadro de Auditores Fiscais Federais Agropecuários é um investimento para o país, o setor agropecuário e a exportação brasileira ficarão prejudicados”, ressalta Porto.

Com informações do MDA

0
0
0
s2sdefault