18
Sex, Out

+ Notícias

O Frigorífico Frigoli Alimentos Ltda, em Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul, foi interditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quarta-feira (10), por não conformidades detectadas em fiscalizações que constataram infrações de forma recorrente. A empresa foi devidamente notificada, por meio do Auto de Infração, e o processo foi julgado em primeira e segunda instâncias antes da aplicação das sanções, em conformidade com a legislação vigente.

“O estabelecimento vinha demostrando ineficiência na correção dos desvios identificados desde 2017”, explica a diretora de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária, Ana Lúcia Viana.

A intervenção foi baseada nos seguintes pontos: não atendimento aos requisitos legais de boas práticas de fabricação de produtos; deficiência na implementação dos programas de autocontrole; deficiências de manutenção de instalações e equipamentos; procedimentos precários de higienização e de procedimentos sanitários operacionais; falhas em bem-estar animal, em controles de rastreabilidade, em programa de recolhimento de produtos impróprio para o consumo; e resultados de análises laboratoriais fora dos padrões legais.

Segundo o auditor fiscal federal agropecuário, Alexandre Silva, “o estabelecimento tem histórico de não atendimento as determinações do Serviço de Inspeção Federal (SIF) local,”. Para voltar a operar, o Frigorífico Frigoli terá que apresentar ao Mapa a regularização da situação.

Fonte: Farrapo

0
0
0
s2sdefault