19
Sáb, Jan

+ Notícias

A AFFA Adriana Chagas Barreto foi homenageada, dia 7 de dezembro, durante a 68ª edição da Expoapi com a medalha estadual do Mérito Agropecuário “João Mendes Olímpio de Melo” na categoria técnico.

Adriana Chagas Barreto é engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal do Piauí, com especialização em processamento e controle de qualidade de alimentos pela Universidade Federal de Lavras.

Atualmente, ela trabalha, no município de Teresina, em parceria com outras instituições no projeto da Prefeitura Municipal da capital, com objetivo de integrar e articular a política municipal de desenvolvimento rural e contribuir, assim, para o desenvolvimento sustentável. Essa iniciativa resultou na realização das feiras de base agroecológica de Teresina, como a Feira da Agricultura Familiar, realizada na Praça Rio Branco e Feira de Base Agroecológica e Cultural da UFPI – Sementes de Cultura.

Hoje, a AFFA participa da Diretoria Executiva da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Piauí na qual ocupa o cargo de Diretora administrativa e financeira.

“A gente nunca faz um trabalho esperando o reconhecimento, então, me senti muito honrada com essa homenagem”, disse a AFFA que acredita no empenho da área de fomento para mudar a realidade do Nordeste, onde atua.

Além disso, Adriana tem atuado fortemente na articulação para o desenvolvimento da Agricultura Orgânica no estado do Piauí, trabalhando no sentido de construir parcerias para subsidiar a elaboração de uma Política de desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica para o Estado do Piauí.

Currículo – A experiência de Adriana Chagas Barreto é vasta. A AFFA já atuou profissionalmente como empresária no setor de alimentos, especificamente como proprietária do entreposto de mel de abelhas. Ingressou no quadro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em abril de 2002.

Já assumiu a função de Superintendente da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Piauí (SFA-PI). Está atuando na área de fomento e fiscalização da Produção Orgânica na SFA-PI. É secretária executiva da Comissão da Produção Orgânica no estado do Piauí – CPOrg/PI, membro da Comissão Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica de Teresina (CMAPO), membro do Conselho de Desenvolvimento Rural e Política Agrícola (Cederpa) e participa ainda das Câmaras Setoriais de Caju e Derivados e de Fruticultura.

0
0
0
s2sdefault