16
Sex, Nov

+ Notícias

A SFA (Superintendência Federal de Agricultura) de Sergipe está sob o comando de um AFFA (Auditor Fiscal Federal Agropecuário), o médico veterinário Eduardo Luiz Silva Costa (veja aqui o currículo). Apesar de sua nomeação para o cargo de superintendente ter saído no Diário Oficial da União do dia 19 de junho, o filiado já atuava como substituto do então superintendente, Everaldo de Oliveira, que se afastou do cargo para concorrer às eleições deste ano.

Para o novo superintendente, a escolha de um servidor da Casa para o cargo máximo, além de uma honra, é a mostra de que a discussão em torno da valorização da carreira está ganhando novos contornos. “A tendência é que cresça essa condição, uma vez que uma norma superior indica isso. Estamos caminhando para acompanhar outras instituições onde a questão da meritocracia é uma realidade, a exemplo da Embrapa”, disse Eduardo Luiz Silva Costa.

Embora a escolha do filiado para superintende não siga exatamente os critérios de meritocracia defendidos pelo Anffa Sindical, a entidade reconhece e parabeniza a Administração do MAPA pela iniciativa, que vai ao encontro da busca pelo reconhecimento da ocupação de cargos dentro da pasta por meio de critérios que exigem a capacidade profissional e a expertise necessárias para um bom desempenho das atividades. 

0
0
0
s2sdefault