18
Ter, Jun

O encontro, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de setembro, reunirá as diretorias de comunicação das respectivas Delegacias e também dirigentes sindicais que já desenvolvam ações na área e que, portanto, já estejam aptos a definirem estratégias de comunicação em nome de suas DS, mesmo que essas ainda não possuam uma pasta estruturada para o segmento.

Leia mais...

Deputado Federal Gabriel Guimarães (PT-MG) recebeu nesta quinta feira, 31 de agosto, os Auditores Fiscais Federais Agropecuários Hugo Caruso e Antonio Araujo. Bacharel em Direito e membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o Parlamentar demonstrou interesse com as consequências do PL 334/15, que propõe a terceirização da fiscalização de produtos de origem animal, e prometeu avaliar com detalhes a sua inconstitucionalidade. Gabriel Guimarães estava acompanhado do Chefe Adjunto do Escritório de Representação do Governo de Minas Gerais, Leonardo Grilo, que demonstrou conhecer em profundidade os temas relacionados à agropecuária.

 

Leia mais...

Na última quinta feira, dia 30/08/2016, foi protocolizado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 6.070/2016, que altera a redação do art. 6º d Lei nº 10.826/2003, visando dar porte de arma aos integrantes da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário.Os autores do Projeto de Lei são o Deputado Alberto Fraga e o Deputado Mauro Benevides. No ato de assinatura do Projeto, o Deputado Alberto Fraga ressaltou as situações perigosas a que estão sujeitos os Auditores Agropecuários no cumprimento de suas atribuições. O Deputado Mauro Benevides reiterou seu apreço à carreira dos Auditores Agropecuários e fez questão de registrar o empenho do Secretário de Finanças do ANFFA Sindical, Simplicio Alves.
Leia mais...

Na tarde da última quinta-feira (25/8) o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o seu vice, Marcos Lessa, e a diretora de Política Profissional, Laucir Gonçalves, se reuniram com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, e com o secretário-adjunto da pasta, Francisco Lopes, para tratar de diversos assuntos de interesse da categoria. Dentre eles, o Plano de desburocratização, o Regimento Interno do Ministério, e a reestruturação do órgão. O encontro contou ainda com a presença da diretora suplente da DS (Delegacia Sindical) do Distrito Federal, Liziè Buss, do diretor jurídico da DS/DF, Álvaro Viana, e dos AFFA´s (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) do DF, Virgínia Mendes Lira, José Ricardo Lobo e Alexander Dornelles.

Leia mais...

Mais Artigos...