Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Greve geral do dia 30 de junho é foco de reunião de entidades do Fonacate

Ficou acertado que o Fórum divulgará uma nota em que defende a manutenção do estado de direito e sua posição contra as reformas propostas pelo Governo.

A insistência do Governo em levar adiante a aprovação da reforma da Previdência (PEC 287/16) e da reforma Trabalhista é a motivação dos representantes das entidades vinculadas ao Fonacate (Fórum das Carreiras de Estado) para participar ativamente da greve geral que ocorrerá em todo o país no dia 30 de junho. O secretário de Finanças do Anffa Sindical, Simplício Alves de Lima, representou a entidade na ocasião.

Ficou acertado que o Fórum divulgará uma nota em que defende a manutenção do estado de direito e sua posição contra as reformas propostas pelo Governo. 

Além do assunto, outros temas fizeram parte da reunião realizada na terça-feira (6/6), em Brasília. Com a presença da deputada e líder do partido Alice Portugal (PCdoB/BA) também foi colocado em questão a necessidade de aprovação do Projeto de Lei (PL) 3831/15, que trata das normas gerais para a negociação coletiva na administração pública. A parlamentar é a relatora do PL na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) na Câmara dos Deputados.

Se aprovada até a próxima semana na CTASP, a matéria deve seguir para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e depois segue direto para sanção presidencial, caso não haja alteração do texto em nenhuma das comissões.

A lei de conflito de interesses e regulamentação da Lei do Lobby também foram temas da reunião. Um dia após o debate entre as entidades vinculadas do Fórum, a diretoria Fonacate se reuniu com o ministro interino da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wágner Rosário, e com representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para tratar dos assuntos. Veja matéria do Fonacate aqui.


 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548