16
Seg, Set

Notícias do Sindicato

Apesar das inúmeras tentativas da Direx do Anffa Sindical junto à diretoria da Assefaz para minimizar o valor do reajuste do plano de saúde, que passa a valer a partir de 1º de julho, o aumento ficou em 17,10%.

A definição do montante que passará a ser cobrado dos filiados e seus familiares consta no comunicado enviado esta semana pela empresa administradora do plano ao Sindicato.

Segundo o secretário de Administração do Anffa Sindical, Luiz Gonzaga Filho, a Diretoria Executiva vinha se reunindo desde de março deste ano com a empresa, na expectativa de negociar uma porcentagem menor, o que, infelizmente, não foi possível.

“Hoje em torno de 520 vidas fazem partem desse Plano de Autogestão em Saúde e esse aumento certamente representará um impacto no orçamento doméstico dos nossos filiados”, disse o dirigente.

O assunto será levado para a próxima reunião da Direx, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de junho, em Brasília.

Adesões – Entre 28 de abril e 28 de maio, a Assefaz recebeu novas adesões de filiados aos planos de saúde oferecidos. A decisão decorreu de negociações entre a Diretoria Nacional Executiva (Direx) e a Administradora dos planos, com objetivo de garantir mais comodidade aos AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários).

Durante todo o período de adesão o Anffa Sindical esclareceu aos interessados que os planos de saúde da Assefaz deveriam sofrer o ajuste anual, previsto pela ANS (Agência Nacional de Saúde). 

0
0
0
s2sdefault