Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Anffa Associação comemora 16 anos de existência

Presidente Maurício Porto relembra a época da fundação da entidade que serviu de base para o surgimento e estruturação do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Há exatamente 16 anos, no dia 5 de outubro de 2000, surgia a Anffa Associação, entidade representativa, até 2006, dos Fiscais Federais Agropecuários, hoje auditores, que, de acordo com o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, serviu de base para o surgimento e estruturação do Sindicato, nos moldes em que funciona hoje.

Porto, que participou ativamente do processo de criação da Carreira desde a sua entrada no Ministério da Agricultura em 1980, relembra que a criação da Associação surgiu, exatamente, três meses e cinco dias após a criação da Carreira de Fiscal Federal Agropecuário, celebrada em 30 de junho. “Foram vinte anos nesse processo de criação da Carreira de FFA e, a partir disso, passou a existir o anseio da Categoria pela criação de uma entidade que representasse todos esses profissionais, em nível nacional”, conta.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, a Associação congregou as 7 entidades estatuais existentes, naquela época, conhecidas como “Afamas”. “Com o passar do tempo, até 2003, completaram-se as 27 Afamas, em todo o Brasil, que são correspondentes, hoje, às nossas delegacias sindicais”, explica Maurício.
 

Anffa Associação foi a “progenitora” do Sindicato

O presidente Maurício Porto faz questão de ressaltar a importância da Anffa Associação no processo de fundação e estruturação do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários – Anffa Sindical.

“É importante salientar que a Associação, juntamente com suas filiadas, serviu de apoio para a criação do Sindicato, já com as suas bases nos estados e no Distrito Federal, o que facilitou muito a nossa solidificação. A Anffa Associação não só foi a progenitora das estruturas do Anffa Sindical, como custeou todas as despesas de criação documental, entre outras”, lembra.

Vale destacar que, mesmo com a criação do Anffa Sindical, em 2006, a Anffa Associação não deixou de existir, sendo responsável, hoje, por gerir processos antigos de filiados, como o conhecido “Processão”.

 Fundação da Anffa Associação em 5 de outubro de 2000. Presidente Maurício Porto é a 5ª pessoa, da esquerda para a direita.


 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548