Banner do meio da página

Representantes da DIREX e de Delegacias Sindicais participam de audiência pública na 39ª Expointer

Anffa Sindical compõe debate organizado pela Comissão de Agricultura do Senado. Evento acontece na 39ª Expointer, no Rio Grande do Sul, e terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural, nesta sexta-feira (2/9), às 14h

O Anffa Sindical participa, logo mais, às 14h desta sexta-feira (02/09), de Audiência Pública sobre a possibilidade de implantação de uma Legislação Sanitária Brasileira Unificada. O evento compõe o cronograma da 39ª Exposição Internacional de Animais (39ª Expointer), em Esteio, Rio Grande do Sul, e é uma iniciativa da Comissão de Agricultura do Senado Federal.

Participam, representando o Anffa Sindical, os membros da Direx Maurício Porto (presidente), Marcos Lessa (Vice-presidente), José Castilhos (Diretor de Aposentados e Pensionistas) e Alfredo Dantas (Diretor de Relações Institucionais). Além disso, o evento conta com a presença dos delegados sindicais Consuelo Paxão (DS-RS), Ricardo Nascimento (DS-RJ), Elias Eloi (DS-BA), Rubens Soares Leite (DS-MG), Ricardo Gobbo (DS-SP), e dos diretores Ronaldo Romney (Diretor de Departamento de Comunicação) e Ulysses Tuller (Diretor Suplente).

De acordo com o presidente do Anffa Sindical Maurício Porto, o ANFFA Sindical segue na luta contra a terceirização dos serviços de inspeção, que se iniciou ainda em 2014, e a expectativa do Sindicato é de que o AFFA Fernando Fagundes Fernandes, que trabalha na área de inspeção animal, possa apresentar o trabalho de Legislação Única Sanitária substitutivo ao projeto de Lei 334/2015. O trabalho é fruto de Grupo de Trabalho do MAPA com parceria do Anffa Sindical, e apresenta contraproposta à terceirização na fiscalização de produtos de origem animal, defendida na Lei 334.

"Já participamos das audiências públicas promovidas pelo Senado em duas outras oportunidades, uma aqui mesmo, na Expointer do ano passado, e outra lá no Congresso Nacional, e continuaremos participando e trabalhando para evitar que essa medida seja implantada, o que levaria a enormes prejuízos para a garantia da sanidade dos produtos de origem animal consumidos pelos brasileiros", afirma Porto.

Para Consuelo Paxão, delegada sindical do Rio Grande do Sul, a participação do Sindicato ativamente em um fórum da 39ª Expointer é “muito importante, pois é uma oportunidade de o Anffa Sindical se apresentar onde estão todos os atores do agronegócio”.

A audiência será transmitida, ao vivo, com patrocínio do Anffa Sindical, pelo Canal Rural, e poderá ser acompanhada através do site
site http://www.canalrural.com.br/pagina/aovivo.html

Diretor de Comunicação e Relações Públicas