Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Direx participa de solenidade que oficializa abertura de mercado americano à carne bovina

A solenidade contou com a participação do presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. A expectativa é que os embarques comecem em 90 dias, após a finalização dos trâmites administrativos.

O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, o diretor de Relações Institucionais, Alfredo Dantas, e o diretor do departamento, Rômulo Spinelli, participaram, na segunda-feira (1/8), de uma cerimônia, no Palácio do Planalto, que anunciou a abertura de mercado dos Estados Unidos à carne bovina in natura brasileira. A expectativa é que os embarques comecem em 90 dias, após a finalização dos trâmites administrativos.

A solenidade contou com a participação do presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que, na sexta-feira (29/7), havia confirmado a conclusão da negociação entre esses países para liberação do comércio de carne bovina in natura entre os dois mercados. O acordo foi decidido durante o IX Comitê Consultivo Agrícola (CCA) dos dois países, em Washington.

No Palácio do Planalto, o ministro e a embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde, fizeram a troca de cartas de reconhecimento de equivalência dos controles oficiais de carne bovina entre os dois países. Tanto o Brasil poderá vender o produto para os norte-americanos, quanto os Estados Unidos para o mercado brasileiro, já que seguiram procedimentos de avaliação técnica independentes, que foram concluídos no mesmo período.

“Com o acordo do Estados Unidos em reconhecer essa equivalência cresce a possibilidade de abertura de novos mercados para a carne brasileira, o que é excelente para a economia do país”, disse Maurício Porto.

Fonte: com informações do site do Mapa 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548