Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Acesse

      

      

 

         

Affas integram grupo que está trabalhando no processo investigativo da contaminação da cerveja Backer.

Juntamente com outros profissionais, foram responsáveis pela rápida implementação do método analítico que está sendo utilizado para detectar a contaminação por monoetilenoglicol e dietilenoglicol nas amostras coletadas pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (SIPOV-MG)

A equipe do Núcleo de Identidade e Qualidade de Alimentos (IQA), lotada no Laboratório de Controle de Qualidade e Segurança de Alimentos/Laboratório de Defesa Agropecuária de Minas Gerais (LACQSA/LFDA-MG), integra a força-tarefa designada no processo investigativo do caso da contaminação das cervejas da Backer. Ela foi responsável pela rápida implementação do método analítico que está sendo utilizado para detectar a contaminação por monoetilenoglicol e dietilenoglicol nas amostras coletadas pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (SIPOV-MG). Todas as análises estão sendo realizadas no LACQSA/BH.

Os profissionais do IQA/BH envolvidos neste trabalho são dois Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs), Fernando Diniz Madureira e Leila Rodrigues Caldeira, uma Técnica de Laboratório, Thalita de Faria Maia, e uma Auxiliar de Laboratório, Ana Angélica Cangussu Bicalho.

Ao longo dessas últimas semanas, os AFFAs trabalharam integradamente com a equipe que se encontrava na planta de produção, emitindo resultados analíticos, just in time, permitindo que a fiscalização atuasse de forma decisiva no processo investigativo, tendo conhecimento dos lotes de produtos e tanques que apresentavam contaminação.

A Delegacia Sindical de Minas Gerais (DS-MG) vem parabenizar todos AFFAs envolvidos no caso (Sipov, laboratórios e demais), pela rápida resposta, na garantia da saúde pública da população brasileira.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573 


Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Antônio Araújo Andrade Junior
(61) 99202 0597
comunicacao@anffasindical.org.br

Jornalistas:
Juliana Procópio
jornalista@anffasindical.org.br

Júlia Silva
imprensa@anffasindical,org.br



 


Assessoria de Imprensa: FSB Comunicação
Shismênia Oliveira
(61) 99233 9131
shismenia.oliveira@fsb.com.br

Assessoria de Marketing: Angular Comunicação
Túlio Carvalho
(61) 98365 9548