06
Sex, Dez

Notícias do Sindicato

Cerca de 40 AFFAs (Auditores Fiscais Federais Agropecuários) participam, nesta terca e quarta-feira (12 e 13/11) da primeira turma do curso de assessoria parlamentar, organizado pelo CNM (Comando Nacional de Mobilização).

Ao saudar os participantes, o coordenador do CNM, Welcinton Alves, disse que a ideia é preparar os colegas para ajudar a unir forças em busca das demandas de interesse da categoria. “Durante reunião com a ministra Tereza Cristina (veja mais aqui), ela mesma nos falou da importância de reforçarmos nosso trabalho junto aos parlamentares para reforçar nossos pleitos. Já estamos seguindo nesse caminho como estratégia”, disse.

O vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, lembrou do momento em que o país passa, com a perda de direito dos trabalhadores, e disse que, apesar do cenário, “não podemos ficar como expectadores vendo o que tem acontecido. Estamos desmobilizados e este curso nos ajudará a nos tornar multiplicadores e lideranças no estados pela luta contr as intempéries, não só da nossa carreira, mas dos servidores públicos em geral”, defendeu.

O coordenador do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Janus Pablo, completou as explanações sobre reforçar essa estratégia de abordagem aos parlamentares e foi além: “a expectativa de chamada dos AFFAs excedentes foi resultado de muito esforço e trabalho do CNM e do trabalho nmas bases. A própria ministra Tereza Cristina afirmou que apenas o MAPA e a PF terão convocação de excedentes, em meio ao enxugamento de gastos do Governo. Ou seja, resultado de mobilização de trabalho articulado. Vamos aproveirare ao máximo essa oportunidade e e intensificar nossas ações em Brasília e nas bases”, reiterou.

O diretor de Relações Institucionais, Alfredo Dantas, fez um pequeno resumo do início do trabalho parlamentar realizado desde que ele assumiu a pasta e lembrou de quando deu fez as primeiras incursões no Congresso Nacional, em 2009, quando conhecia pouco da estrutura e do funcionamento da Casa. “Esse histórico é para vocês perceberem que qualquer um de vocês é capaz de fazer este tipo de trabalho, basta ter afinidade e predisposição. Afinal, não tem nenhum de nós que não tenha condições de falar da nossa carreira para um parlamentar.

Neste momento, o servidor da Câmara dos Deputados, Miguel Gerônino, apresentou alguns vídeos explicativos aos particpantes e falou um pouco sobre o funcionamento do trabalho no poder legislativo.

No período da tarde, os participantes percorrerão os corredores da Câmara e do Senado.

Expectativas - Para o AFFA Tiago Dokonal, “o curso o ajudará a prepará-lo melhor no corpo-a-corpo com os parlamentares e garantir maior eficácia ao trabalho exercido no Congresso Nacional”.

A AFFA Viviane Barboza, que é suplente da Direx e também participa do curso, também acredita que “a capacitação vai facilitar o trabalho desempenhado pela categoria e aprimorar a abordagem junto aos parlamentares”.  

0
0
0
s2sdefault