20
Qua, Nov

Notícias do Sindicato

O delegado sindical do estado de Goiás, Felipe Corrêa, concedeu uma entrevista ao site do Anffa Sindical sobre sua ideia que virou sucesso entre filiados e sindicato. Dessa forma, tivemos um bate papo para explicar melhor o funcionamento do seu programa no Youtube.

  • Como você criou o canal?

Já existia um canal, porém era somente da delegacia e repassava os vídeos institucionais. Além disso, eu comecei a perceber que o sindicalizado não acessava o site com frequência. Muitas vezes, eu como delegado sindical, era cobrado por informações que já estavam no portal. A ideia do programa em si, tem mais de um ano, agora, em 2019 resolvi colocar a mão na massa e gravar. Além disso, foi uma forma de interagir mais com nossos colegas e facilitar o acesso às notícias.

  • Quantos programas já foram feitos? Qual a periodicidade?

Estamos no oitavo. Ele é semanal. Eu gravo na sexta-feira no horário do almoço, edito logo em seguida e solto às 17h. Inclusive, ficamos na dúvida, uma vez que muita gente achava interessante que fosse publicado na segunda-feira, mas as notícias ficariam velhas, já que eram da semana anterior. Então optei pela sexta. E há um bom feedback, muitas pessoas já comentaram que na volta pra casa assistem ao programa.

  • Quais são os novos projetos?

As ideias vão surgindo com o tempo. Fiz uma edição "Fim de Sexta - Especial V CONAFFA" , e o intuito é repassar as notícias do site para o sindicalizado, mas teve esse programa eventual de 40 minutos. O objetivo foi mostrar o evento, inclusive, com entrevistas e fez muito sucesso. Na verdade, foi o vídeo com mais acessos até hoje. Diante de comentários com relação ao vídeo extenso, criei um novo programa diário, para cobrir as atividades realizadas pelo sindicatos, mais enxuto, chamado “Tamo Junto”.  Exatamente para estarmos juntos dos sindicalizados, em algum evento, etc. Essa semana soltei o primeiro e falo exatamente da reunião de Conselhos de Delegados Sindicais. É mais um programa que apareceu de uma ideia, não tinha esse propósito, mas o que for surgindo de novo, vamos executando.

 

 

0
0
0
s2sdefault