13
Dom, Out

Notícias do Sindicato

No último dia de reunião do Gcom (Grupo das Diretorias de Comunicação) do Anffa Sindical, o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Roberto Siqueira Filho, detalhou como é construído o orçamento da pasta incluindo os gastos fixos com todas as atividades da área, como impressão e distribuição de periódicos, custos na área de marketing, que inclui a produção de peças publicitárias, de brindes, o pagamento das despesas com a empresa de publicidade; os gastos com recursos eletrônicos, que diz respeito à manutenção do site e do aplicativo da entidade; os gastos com a área de imprensa, incluindo o pagamento da empresa de assessoria, entre outras despesas, além de rubricas previstas.

O diretor de Comunicação também falou sobre a importância de apoio ao trabalho parlamentar nos estados, como forma de impulsionar os debates com os parlamentares que também é desempenhado pelos AFFAs no Congresso Nacional.

“Com vocês vamos ter mais condições de melhorar nossas estratégias. Podem começar consultando o pessoal que realiza o trabalho parlamentar nas bases e saber o que eles precisam de material de apoio que podemos desenvolver por aqui. Afinal, nossa presença nesses espaços é fundamental”, ressaltou Roberto Siqueira Filho.

Algumas Delegacias falaram ainda das suas propostas para o orçamento de 2020. “A ideia é que vocês se antecipem e pesquisem ações para o orçamento do ano que vem porque, tendo recurso, podemos ver a possibilidade de dar um suporte às DS menores”, afirmou Roberto Siqueira Filho.

Antes do encerramento, os participantes avaliaram os três dias de eventos, considerado por eles como produtivo e essencial.

“Esse é o começo de um trabalho. Vamos começar a construir uma nova realidade de comunicação, uma via de mão dupla mais eficaz, do ponto de vista do retorno para a categoria, para a sociedade e vocês são peça-chave. A evolução que tivermos vai depender da ajuda de vocês. Estamos na limitação para tocar projetos, então, dependemos de vocês. Ideia novas são bem vindas. Estejam disponíveis para não só trazê-las, mas para participar ativamente da aplicação delas. Nem todas as sementes que a gente semear vão brotar, mas as que vingarem vão ser lindas. Tenho certeza disso”, disse Roberto.

Já o diretor de Departamento da Diretoria de Comunicação e Relações Públicas, Danilo Kamimura, analisou que a coisa mais importante nesses dias, para as DS, foi a apresentação de diversas ferramentas já em uso na DCom. “Os representantes nos estados saíram motivados a trabalhar. Embora tenhamos as ferramentas, é importante frisar que o maior gargalo é a disponibilidade de pessoas para tocar as atividades. Com o que debatemos aqui, espero que eles mantenham essa motivação e essa disposição para seguir em frente”, disse.

Veja abaixo o depoimento dos representantes das DS:

Narciso Bezerra de Freitas
Diretor de comunicação da DS/PE

“Nesse evento levo para Pernambuco uma gama de informações que nos ajudará significativamente nas ações que desempenharemos em nosso segmento na atividade sindical”

 

Beatriz Junqueira
Diretora de comunicação da DS/ES

“Para mim, clareou muitas dúvidas e abriu um leque de possibilidades que poderemos fazer, inclusive com o suporte da Direx”

 

Índia Medeiros
Diretora de comunicação da DS/RJ

“Foi um momento elucidativo em vários pontos. Estarmos juntos nos trouxe facilidade para que possamos harmonizar ações ao mesmo tempo nos estados para dar o mesmo impacto”

 

André Barreto Pereira
Delegado sindical da DS Sergipe

“Aprendi a importância da comunicação interna e externa para o conhecimento da nossa carreira pelos nossos colegas e pela sociedade”

 

Jorge Peres
Diretor de comunicação da DS/MS

“Foi muito boa a integração com a Dcom e os outros estados. Conhecemos melhor a realidade orçamentária e o dia-a-dia do trabalho da comunicação realizada junto aos parlamentares”

 

Cristhiane Cattani
Diretora de comunicação da DS/SC

“Foi importante ver as ações de vários colegas nos estados. Esse nivelamento de ações é necessário. Poderia ter ocorrido antes, mas acho que a partir de agora podemos trabalhar com melhor foco”


Josélia Cristina Gomes Santos
Diretora de comunicação da DS/MA

“Para nós é um crescimento. Não temos muita intimidade com a área, mas aprendemos estratégias e vimos a possibilidade de unificação de ações”


Celso Walter Costa Barros
Diretor de comunicação da DS/AL

“Para mim esse evento é um ponto de partida. Pelo que vi, senti muito profissionalismo pelo qual o Anffa Sindical está trabalhando a comunicação. Quero voltar para o estado e me reunir com todos os AFFAs para mostrar os resultados que colhemos”

 

Soraya Elias Manedo
Diretora de comunicação da DS/RS

“Acho que a reunião foi um divisor de águas, dando instrumentos e metodologia para realizarmos nosso trabalho”

 

Janus Pablo
Delegado sindical da DS/RN

“É notório o avanço que o setor de comunicação teve e o trabalho que as DS mais estruturadas apresentaram. Temos que evoluir ainda mais, principalmente nas redes sociais, mas a melhoria do trabalho é surpreendente”

 

Rubens Soares
Delegado sindical da DS/MG, representando a diretora de comunicação da DS, Paula Rosa

“A reunião foi importante para conhecermos mais a fundo o trabalho das agências que atendem o Sindicato, assim como a realidade dos estados e suas experiências”

 

Laucir Gonçalves
Delegada sindical da DS/DF

“Essa foi uma troca de experiências valiosa onde pudemos ver se estamos alinhados com os que os colegas dos estados pensam. Além de conhecermos o que eles estão fazendo. É válido principalmente pelo alinhamento de nossas ações e união de forças”

 

Luis Eduardo Rocha
Secretário geral da DS/TO

“Foi importante para as DS terem esse conhecimento do trabalho da Dcom e pensarem em projetos para o futuro”

 

Moacir Viana Júnior
Diretor de comunicação da DS/BA

“Esses dias foram bastante produtivos. Há pontos convergentes e divergentes, mas nada que atrapalhe o trabalho como um todo. Vi a oportunidade de focar mais nas mídias digitais”

 

Wagner Couto
Diretor de comunicação da DS/RO

“Foi bom porque recebemos informações de planejamento e busca de nivelamento a partir do que os outros colegas estão fazendo nos estados”

0
0
0
s2sdefault