Recomposição Salarial - Banner Superior
Banner do meio da página

Reunião da Gcom encerra com discussão sobre orçamento da área de comunicação na Direx e nas DS

Também foi abordada a importância de apoio ao trabalho parlamentar nos estados, como forma de impulsionar os debates com os parlamentares que também é desempenhado pelos AFFAs no Congresso Nacional.

No último dia de reunião do Gcom (Grupo das Diretorias de Comunicação) do Anffa Sindical, o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Roberto Siqueira Filho, detalhou como é construído o orçamento da pasta incluindo os gastos fixos com todas as atividades da área, como impressão e distribuição de periódicos, custos na área de marketing, que inclui a produção de peças publicitárias, de brindes, o pagamento das despesas com a empresa de publicidade; os gastos com recursos eletrônicos, que diz respeito à manutenção do site e do aplicativo da entidade; os gastos com a área de imprensa, incluindo o pagamento da empresa de assessoria, entre outras despesas, além de rubricas previstas.

O diretor de Comunicação também falou sobre a importância de apoio ao trabalho parlamentar nos estados, como forma de impulsionar os debates com os parlamentares que também é desempenhado pelos AFFAs no Congresso Nacional.

“Com vocês vamos ter mais condições de melhorar nossas estratégias. Podem começar consultando o pessoal que realiza o trabalho parlamentar nas bases e saber o que eles precisam de material de apoio que podemos desenvolver por aqui. Afinal, nossa presença nesses espaços é fundamental”, ressaltou Roberto Siqueira Filho.

Algumas Delegacias falaram ainda das suas propostas para o orçamento de 2020. “A ideia é que vocês se antecipem e pesquisem ações para o orçamento do ano que vem porque, tendo recurso, podemos ver a possibilidade de dar um suporte às DS menores”, afirmou Roberto Siqueira Filho.

Antes do encerramento, os participantes avaliaram os três dias de eventos, considerado por eles como produtivo e essencial.

“Esse é o começo de um trabalho. Vamos começar a construir uma nova realidade de comunicação, uma via de mão dupla mais eficaz, do ponto de vista do retorno para a categoria, para a sociedade e vocês são peça-chave. A evolução que tivermos vai depender da ajuda de vocês. Estamos na limitação para tocar projetos, então, dependemos de vocês. Ideia novas são bem vindas. Estejam disponíveis para não só trazê-las, mas para participar ativamente da aplicação delas. Nem todas as sementes que a gente semear vão brotar, mas as que vingarem vão ser lindas. Tenho certeza disso”, disse Roberto.

Já o diretor de Departamento da Diretoria de Comunicação e Relações Públicas, Danilo Kamimura, analisou que a coisa mais importante nesses dias, para as DS, foi a apresentação de diversas ferramentas já em uso na DCom. “Os representantes nos estados saíram motivados a trabalhar. Embora tenhamos as ferramentas, é importante frisar que o maior gargalo é a disponibilidade de pessoas para tocar as atividades. Com o que debatemos aqui, espero que eles mantenham essa motivação e essa disposição para seguir em frente”, disse.

Veja abaixo o depoimento dos representantes das DS:

Narciso Bezerra de Freitas
Diretor de comunicação da DS/PE

“Nesse evento levo para Pernambuco uma gama de informações que nos ajudará significativamente nas ações que desempenharemos em nosso segmento na atividade sindical”

Beatriz Junqueira
Diretora de comunicação da DS/ES

“Para mim, clareou muitas dúvidas e abriu um leque de possibilidades que poderemos fazer, inclusive com o suporte da Direx”

Índia Medeiros
Diretora de comunicação da DS/RJ

“Foi um momento elucidativo em vários pontos. Estarmos juntos nos trouxe facilidade para que possamos harmonizar ações ao mesmo tempo nos estados para dar o mesmo impacto”

André Barreto Pereira
Delegado sindical da DS Sergipe